quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ore

Certo homem de Deus, que servia numa região remota do mundo, teve que fazer uma viagem urgente, a fim de resolver um problema de vida ou morte. 
Correu através da mata até que chegou à margem de um rio turbulento cujas águas a enchente engrossara. A correnteza era tão forte que barco nenhum poderia arriscar-se a uma travessia. 
Os que estavam ali disseram que não adiantaria, que era melhor abandonar a ideia de cruzar o rio: ninguém poderia enfrentar aquela torrente impetuosa. 
Então o homem de Deus ajoelhou-se ali, à margem do rio e começou a orar. Momentos depois de ter iniciado sua súplica ao Pai celestial, uma grande árvore, cujas raízes haviam sido minadas pela água do rio, caiu e de tal maneira que sua copa foi pousar na outra margem. 
Era exatamente o cumprimento necessário para que os homens passassem para o outro lado... Foi resultado da oração. 
Leo Satterfield.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pratique a vontade de Deus

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus (Mt 7.21 )." 
Um ministro e um fabricante de sabão não-cristão caminhavam ambos rua abaixo. 
- Bem, meu amigo - começou o fabricante de sabão -, o evangelho que o senhor prega não parece ter realizado grande soma de benefícios. Existe ainda boa porção de pecado e pecadores no mundo! 
Por uns momentos, o ministro deixou sem resposta a acusação. 
Logo os dois passaram junto de um grupo de crianças sujas, que brincavam na lama. 
- O sabão não tem trazido muitos benefícios ao mundo - observou o ministro - ainda existe muita sujeira e muita gente suja... 
O fabricante de sabão foi ligeiro em responder ao pastor: - Oh, o sabão é muito bom, mas tem de ser usado!
- Exatamente - volveu o ministro - o mesmo se dá com o evangelho, ele tem de ser aplicado à vida!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/obediencia.htm

domingo, 26 de maio de 2013

A palavra de Deus

Um certo lenhador costumava contar que certo dia, havendo estado muito tempo a percorrer as matas, notou que o dia começava a virar noite e resolveu voltar para casa, mais cedo. 
Estava convencido de que havia tomado o caminho certo e em nenhum momento consultou a bússola que carregava. Depois de algum tempo, resolveu observá-la, e aí, notou que estava indo exatamente em direção contrária a que devia tomar. 
Teimava, no entanto, em dizer que a direção tomada era segura. Chegou até a desconfiar da orientação da bússola. Mas, começou a se preocupar, porquanto estava em mata muito fechada e os animais eram ferozes. 
Olhando mais uma vez para a bússola, então resolveu: “Esse aparelho nunca me enganou, nunca me conduziu a rumos errados. Eu vou obedecê-lo". 
E isto foi a sua salvação! Assim é a Palavra de Deus na nossa vida!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/obediencia.htm

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agora é que vai começar

Um crente chegou em casa, num domingo, mais cedo que do costume. Uma pessoa da casa surpreendeu-se e perguntou: "Já acabou?!" E o crente, lembrando da mensagem ouvida na igreja, respondeu: "Agora é que vai começar!"
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/obediencia.htm

terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma lição de fé


Era uma sexta-feira, final de tarde, e a pequena Maria aguardava com ansiedade sua mãe chegar do trabalho. Ela ainda trajava o uniforme da creche quando ouviu o barulho da chave, era alguém abrindo a porta da sala. Então a pequena gritou:  a mamãe chegou!

Todos os dias, quando chegava do trabalho a mãe de Maria passava um tempo brincando com ela. Mas, naquele dia a sessão de brincadeiras não aconteceria. Joana,  a mãe daquela menininha estava exausta e ainda havia pego um resfriado. Maria insistia, mãe, vamos brincar! Não, querida, responde a mãe: hoje a mamãe não está bem,  está resfriada e com muita dor de cabeça e em seguida, jogou-se no sofá da sala.
Maria pôs as duas mãozinhas no queixo e disse, eu posso orar por você. Sim, claro, responde Joana e assim ela orou: papai do Céu, sara a mamãe e virando-se para Joana disse: pronto, já sarou, vamos brincar! 
Joana não se conteve, por um minuto esqueceu a dor de cabeça e o cansaço, sorriu e disse: quem me dera ter a sua fé, Maria! Bem falou Jesus:  “em verdade vos digo que, quem não receber o reino de Deus como uma criança, de modo algum entrará nele” (Lc 18.17).
http://www.prazerdapalavra.com.br/recursos/ilustracoes/4979-uma-licao-de-fe-maria-ignez-menegatte.html

domingo, 19 de maio de 2013

Devemos ser gratos a Deus


Você já leu a história de Robinson Crusoé, o naufrago? Quando era adolescente eu li esta história. A primeira coisa que Crusoe fez quando se viu em uma ilha deserta, foi criar uma lista. Em um lado da lista ele escreveu todos os seus problemas. No outro lado da lista ele escreveu todas as suas bênçãos.
Em um lado ele escreveu: eu não tenho roupa alguma. No outro lado ele escreveu: mas o tempo está quente e eu não preciso de roupa. No primeiro lado ele escreveu: todos os mantimentos foram perdidos. No outro lado ele escreveu: mas existem muitas frutas frescas e água na ilha. E assim ele foi preenchendo a lista em ambos os lados.
MORAL. Ao preencher sua lista Crusoe descobriu que para cada aspecto negativo de sua situação havia outro positivo pelo qual deveria ser grato. É possível que nos sintamos em uma ilha de desespero. Talvez seja o momento de criar também a nossa lista de bênçãos. Há quanto tempo não paramos para agradecer a Deus pelos muitos benefícios que temos recebido?
“Em tudo daí graças”. E lembre-se, que sempre há algo bom para compensar uma situação difícil em sua vida.
http://josiasmoura.com/2009/12/13/sermao-uma-oferta-de-gratidao/

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escrituras


Dois vizinhos discutiam acerca da divisa de suas propriedades. A discussão se aqueceu a ponto de quase se agredirem, quando um terceiro vizinho bradou:
Vizinhos, calma! Vocês não têm as escrituras dos imóveis?
Sim, temos — responderam.
— Então tragam-nas, pois tudo está escrito nelas.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39).

https://www.portalrevelacao.com/minha-biblia/ilustracoes?start=32

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Convidar Sempre


Um pastor, aconselhando sua igreja a convidar, contou a seguinte ilustração:
Havia em certa igreja um crente muito dedicado à evangelização pessoal. Evangelizava, entregava folhetos, convidava, convidava, e insistia. Chegava a ser cansativo em sua insistência.
Próximo de sua casa, havia uma pequena alfaiataria. O atelier ficava num jirau, que se alcançava por uma escada de madeira. Ali o alfaiate pedalava a sua máquina o dia inteiro  O crente entrou pela centésima vez porta a dentro e puxou conversa, renovou o convite para o culto da igreja naquele dia. O alfaiate que não estava bem-humorado, subitamente empurrou o crente escada abaixo dizendo:
- Desapareça daqui seu fanático!
O crente se levantou, ajeitou a roupa, olhou para cima e disse:
- Está bem, eu desapareço, mas o senhor vai à igreja hoje. Não vai?
"Que pregues a palavra a tempo e fora de tempo" (2 Tm 4.1).
https://www.portalrevelacao.com/minha-biblia/ilustracoes/1118-ilutracoes-biblicas-convidar-sempre

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A marca do nosso limite

Em 1876 na Inglaterra, foi passada uma lei que obrigou todos os navios a terem uma marca pintada na lateral que indicava o seu limite de frete. Quando o navio baixava na água até aquela marca, não era permitido que fosse embarcada mais mercadoria. O uso compulsório desta marca tornou as viagens marítimas daqueles dias muito mais seguras. À vista de Deus, cada um de nós tem uma marca semelhante. Os fardos e responsabilidades que Ele nos permite carregar podem parecer insuportáveis. Mas, Ele conhece os nossos limites, e não nos permitirá passar por mais do que temos condições de suportar (1 Coríntios 10:13) 

 W. W. Clay

sábado, 11 de maio de 2013

Deus pode salvar

Certa vez, numa campanha evangelística o pregador parou a palestra e pediu que cada pessoa falasse de seu testemunho para a pessoa de seu lado. 

Um menino virou para o senhor ao seu lado e perguntou “Senhor, você conhece Jesus como seu Salvador?” 

Um pouco indignado o homem olhou para o menino e disse “Meu filho, eu sou diácono ordenado.” 

Com toda a inocência no mundo, o menino respondeu, “Mas, senhor, isso não importa. Deus pode salvar qualquer um."
http://estu.ieqemcobrex.com.br/2011/12/deus-pode-salvar-qualquer-um-ilustracao.html

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O preço da desobediência

Encontrei, certa ocasião, uma senhora acompanhada de duas pequeninas. Em conversa comigo, disse-me que não ia mais à igreja, embora a frequentemente com muita assiduidade quando solteira.
- Mas, por que deixou tão bom costume? 
- perguntei-lhe. 
- Na manhã do primeiro domingo após o meu casamento, eu disse ao meu marido: Iremos hoje à igreja, não é? 'Não irei, nem quero que você vá', disse-me ele. 
- E que fez a senhora? 
- perguntei-lhe novamente. 
- Naturalmente não fui. 
- A senhora perdeu uma boa oportunidade; devia ter ido. 
- Quer dizer, então, que eu devia abandonar o meu marido logo no primeiro domingo após o meu casamento, e ir sozinha à igreja? Além disso, eu não tinha meios de ir: estávamos no campo. 
- Mas, a senhora não tinha pés? 
- Sim, mas nós tínhamos uma boa casa, um bom sítio, cavalos, etc.; portanto  não era de se esperar que eu o deixasse para ir à igreja, não acha? 
Esta senhora colocara o marido no primeiro plano de sua vida, quando Deus devia ocupá-lo. Viveu só para agradá-lo e desprezou Deus por sua causa. Ele foi se tornando exigente e mau, e ela não teve forças suficientes para reprimir os seus desejos pecaminosos. Finalmente, ele se enfastiou do lar e, depois de por algum tempo levar uma vida luxuriosa, abandonou-a, deixando que ela e as filhinhas tratassem do seu próprio sustento. 
Esta senhora passou a ter uma vida desolada, cheia de privações e humilhações, a fim de sustentar as filhas e a si mesma, além de sofrer moralmente com o desprezo do marido. Levou o resto da vida colhendo as consequências de sua desobediência a Deus.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/desobediencia.htm

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cuidado com suas atitudes

Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado. 
O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade. 
O atendente, na impossibilidade de liberar o atendimento, mas, com a vantagem de ter um dos diretores do hospital, que também era médico, de plantão naquele momento, resolveu consultá-lo. Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou o atendimento, fato que levou a criança atropelada a falecer. 
O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar para o exame cadavérico, descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/livramento.htm

domingo, 5 de maio de 2013

Julgamentos

Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 são cegos, um é retardado mental, e ela tem sífilis... Recomendaria que ela fizesse um aborto? 
Leia a próxima pergunta antes de responder a essa. 
É tempo de escolher um presidente e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte: 
- Candidato A: é associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de 8 a 10 Martinis por dia.
- Candidato B: foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite. 
- Candidato C: é um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe às vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais
Qual Desses candidatos você escolheria? Decida antes de procurar a resposta... 
Candidato A: é Franklin Roosevelt 
Candidato B: é Winston Churchill; 
Candidato C: é Adolph Hitler 
E sem esquecer a primeira pergunta: A resposta da questão do aborto...Se respondeu que sim, você Acaba de matar: BEETHOVEN. 
Nem tudo o que brilha é ouro, e nem tudo o que é ouro deve brilhar. Por isso não devemos pré-julgar ninguém. 
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/julgamento.htm

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você tem procurado viver os ensinamentos do Senhor?

Uma certa irmã pegou sua Bíblia e decidiu que deixaria o Senhor lhe mostrar a palavra que dirigiria sua vida naquele dia. Fechou os olhos e folheou várias páginas, colocando, em seguida, o seu dedo em algum lugar. 
Ao abrir os olhos ela viu o que estava escrito: "Então Judas foi e enforcou-se". Rapidamente ela fechou sua Bíblia. Novamente com os olhos fechados, ela selecionou outro versículo, seguindo o mesmo ritual. 
Ao abrir os olhos, viu o que seu dedo havia marcado: "Vá e faça o mesmo". 
A irmã não se deixou perturbar e tentou uma terceira vez. Ao abrir os olhos, viu que estava escrito:"O que você está para fazer, faça depressa!" 
Essa anedota é antiga e muito conhecida. Infelizmente, ainda é realidade na vida de muitos cristãos que, sem uma firmeza espiritual, correm para aqui e para ali em busca de bênçãos esporádicas que nenhuma edificação trazem para suas vidas. 
Selecionam versículos ao acaso, buscam lugares onde dizem que "alguém" está profetizando ou fazendo revelações espantosas para todos que lá visitam. 
Acostumam-se a buscar pessoas e esquecem-se de buscar ao Senhor Jesus Cristo que, verdadeiramente, tem revelações maravilhosas para todos aqueles que nEle confiam. 
A vida cristã deve ser edificada na Palavra de Deus e vivida sob a graça e direção do Senhor. Ela não pode se basear em um versículo ou outro, escolhido como em um jogo de loteria. 
Os cristãos autênticos creem na Palavra de Deus em seu todo e procuram fazer dela um manual prático de vida diária. É ela quem dirige cada um de nossos passos, iluminando não somente o nosso próprio caminho mas o de todos os que se encontram junto a nós. 
Você tem procurado viver os ensinamentos do Senhor?
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/biblia.htm

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jesus está interessado em soldados

Conta-se que durante a guerra da independência Norte Americana, um homem jovem se acercou do general Jorge Washington e lhe disse: - Meu general, quero que saibas que creio de todo coração em ti e na causa que defendes.

Washington agradeceu firmemente aquelas palavras e lhe perguntou: - Em que regimento estás servindo? Qual é o teu comandante? Que farda usas

- Oh, não - respondeu o jovem -, não estou no exército, sou somente um civil. 

Ao que Washington replicou: - Jovem, se você crê em mim, como diz, e também na causa que defendo, vá e una-se ao exército imediatamente. Ponha o nosso uniforme. Pegue em armas e venha para a luta. 

Jesus Cristo nos apresenta o mesmo desafio  hoje. Ele não está interessado em simpatizantes, mas em soldados.
José Aldoir Taborta