sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Obediência

Um homem dormia tranqüilo quando, de repente, seu quarto encheu-se de luz e Deus lhe apareceu.
O Senhor disse ao homem que tinha trabalho para ele e mostrou-lhe uma enorme pedra em frente à casa. Em seguida, o Senhor explicou que o homem deveria empurrar a pedra com toda as suas forças, dia após dia.
Por muito tempo, ele se cansou do nascer ao pôr-do-sol, seus ombros encostados contra a superfície fria e maciça da rocha que não se movia, empurrando com todas as suas forças.
A cada noite, o homem retornava para casa exausto, com a impressão de que todo o seu dia tinha sido em vão.
Vendo que o homem dava sinais de estar perdendo o ânimo, Satanás decidiu entrar em cena, induzindo pensamentos em sua mente:
— Você está fazendo força contra a pedra há muito tempo e ela nem se abalou. Por que se matar por isto? Você nunca vai conseguir mover a pedra mesmo.
E logo o homem ficou com a sensação de que a tarefa era impossível e que era um fracassado.
Tais pensamentos desencorajaram-no e desanimaram-no. “Por que me matar, dando importância a isso?”, pensava ele. “Vou colocar apenas o meu tempo, mas dedicar o mínimo de esforço; creio que isso já seja o suficiente”, concluiu.
Então, resolveu fazer disso motivo de suas constantes orações, levando seus pensamentos atribulados ao Senhor.
— Senhor — orou ele.
— tenho trabalhado duro por muito tempo no seu serviço, empenhando todas as minhas forças para fazer o que me pediu, o que me ordenou. No entanto, depois de todo esse tempo, ainda não consegui mover aquela rocha meio milímetro sequer.
O que está errado?
Em que falhei?
O que o Senhor está querendo me mostrar?
E o Senhor respondeu amorosamente:
— Filho, quando pedi a você que me servisse e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as suas forças e é exatamente isso que você tem feito. Mas também é certo que nenhuma vez eu lhe disse que esperava que você a movesse.
Sua tarefa era simplesmente empurrar e, agora, você chega me dizendo que falhou.
- Tenho uma dúvida: será que é isso mesmo?
- Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas eretas e morenas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante e suas pernas tornaram-se duras e firmes.
Por meio de todo o esforço você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que quando você começou, consegue se lembrar deste detalhe?
Você não moveu a rocha, mas o seu chamado foi para que você fosse obediente, empurrasse e exercitasse a sua fé e confiança na minha sabedoria. Isto você fez.
- Agora, acalme-se, eu vou mover a rocha. 
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quase salvos

Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.
http://estudos.gospelmais.com.br/quase-salvos-ilustracao.html

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dedicar tudo a Deus

E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. (Mc.12:43 e 44).

Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."
Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".
No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.
O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Deus pede dedicação total. Em Marcos 12:30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente. Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.
http://www.advir.com.br/sermoes/sermaod_g.htm

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mega Bazar

MEGA BAZAR

Dias 24/08 e 25/08 (8:00h - 17:00h)

na IGREJA CONGREGACIONAL VIDA COM CRISTO

(Av.Maranhão, nº 420. Bairro 18 do Forte - Próx. ao Hospital Nestor Piva)

Venham conferir as novidades.

* Tv de 32 polegadas

* Fogão

* Geladeira

* Sofá

* Rádio

Acessórios

* Grande variedade de roupas

* Lanches

E muito mais...


Imperdível!!!!!!!

A marca do nosso limite

Em 1876 na Inglaterra, foi passada uma lei que obrigou todos os navios a terem uma marca pintada na lateral que indicava o seu limite de frete. Quando o navio baixava na água até aquela marca, não era permitido que fosse embarcada mais mercadoria. O uso compulsório desta marca tornou as viagens marítimas daqueles dias muito mais seguras. À vista de Deus, cada um de nós tem uma marca semelhante. Os fardos e responsabilidades que Ele nos permite carregar podem parecer insuportáveis. Mas, Ele conhece os nossos limites, e não nos permitirá passar por mais do que temos condições de suportar.
 W. W. Clay

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ore


Mega Bazar


MEGA BAZAR

Dias 24/08 e 25/08 (8:00h - 17:00h)

na IGREJA CONGREGACIONAL VIDA COM CRISTO

(Av.Maranhão, nº 420. Bairro 18 do Forte - Próx. ao Hospital Nestor Piva)

Venham conferir as novidades...

Precinhos excepcionais!!!!!!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A borboleta e a flor

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Em resposta ao seu pedido, Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.
Daí pensou: Também com tanta gente para atender.
Então resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo!
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje será a flor de amanhã!
http://www.igrejanovageracao.org/cronicas-ilustracoes/borboleta-flor

domingo, 18 de agosto de 2013

A prova da Fé

A prova da fé é como a prova do ouro no crisol posto no fogo, porém há uma diferença muito importante entre ambas as provas. O ouro, ainda que seja um dos metais mais puros, não aumenta quando é posto no fogo; mas a fé, quando recebe a prova nas aflições e contratempos, "cresce excessivamente".
Bowes.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Falta a sétima volta

Quando Josué deu a primeira volta na muralha nada aconteceu, nem na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e nada. Talvez alguém falou a Josué: "ficar dando voltas ali era em vão" - talvez alguém lhe diga que continuar acreditando será em vão - só que na 7ª volta a muralha caiu por terra. Se sua bênção ainda não chegou é porque ainda falta dar a sétima volta.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/esperanca.htm

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Deus se responsabiliza

No plano divino funciona o princípio de que "quem ordena o fim, ordena os meios". Deus lança grandes desafios, mas faz as devidas provisões para que a missão tenha êxito. 
Essas provisões, às vezes, parecem inaceitáveis; vejamos: A Moisés Ele deu uma vara. A Abrão fez uma promessa. A Elias deu uma capa. Jeremias disse: "Eu serei com a tua boca". A Amós deu a mensagem social mais quente pregada a Israel. O cortesão Amazias mandou dizer ao rei Jereboão: "Amós tem conspirado contra ti, no meio da casa de Israel; a terra não pode sofrer todas as suas palavras". 
Quando Deus nos manda fazer algo, Ele se responsabiliza. Não há perigo de engano.
 Belmiro Sampaio

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É o começo da sua vitória

O FIM, PODE SER UM GRANDE COMEÇO. Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim“, ali, na verdade, era o começo, das maiores vitórias... 
O diabo disse a José, na cisterna do deserto “É o fim!” e Deus disse: “É o começo, José, o governo do Egito te espera”. 
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: “É o fim!“, e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo“. 
O diabo disse a SadraqueMesaque e Abdenego na fornalha: “É o fim!“ e Deus disse: “É o começo,vocês serão grandes governadores da Babilônia!” 
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: “É o fim!“,e Deus disse: “É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego em Tuas mãos."
Por isso se o diabo disser a você que “É o fim!“, comece a dar glória a Deus, porque Deus está dizendo: “É apenas o começo da sua vitória." 
O sofrimento não é o fim, mas o começo.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/esperanca.htm

sábado, 10 de agosto de 2013

Fé falsificada

Uma velhinha que se dizia muito crente, muito fervorosa, morava numa choupana que um fazendeiro lhe concedera atrás do morro. Era o morro, entretanto, que a aborrecia. Tirava da pobre velhinha a visão panorâmica do lindo vale que se estendia em formosa campina. Um dia, tendo lido as famosas palavras de Jesus: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará”. Aí, todas as tardes, ao fechar a janela, a fervorosa senhora pedia a Deus que conforme a promessa, tirasse aquele monte de frente a sua casa. Ela ia deitar-se em seguida. Quando, decididamente, resolveu levar este pedido de oração à sério, orou bastante e foi deitar. Durante a noite, o tal monte continuava no mesmo lugar. Na manhã seguinte, muito cedinho, a velhinha correu a abrir a janela. Mas lá estava o morro, firme como nunca! A velhinha não se conteve e disse: “Ah! Eu sabia que não ia sair mesmo!” Um típico exemplo de fé falsificada...
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/confianca.htm

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que você pretende oferecer a Deus?

Uma jovem que era constantemente advertida por sua mãe para que buscasse a Cristo antes que fosse tarde demais, um dia respondeu-lhe com impaciência: "Eu vou, mas não agora. Agora é meu tempo de curtir a juventude". 
Quando o pastor um dia visitou essa família, aquela mãe piedosa falou sobre a atitude da filha. 
O pastor estava tomando um cafezinho quando a filha entrou na sala. Educadamente, ofereceu-lhe a sua xícara com um restinho de café no fundo, dizendo: você pode beber o resto, pois eu não quero mais..."
Ela se ofendeu, respondendo: "O senhor está sendo grosseiro em me oferecer o que o senhor mesmo não quer mais". Depois de um pequeno silêncio, o pastor disse: "Mas, filha, não é isso que você pretende oferecer a Deus?"
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/tempo.htm

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Teste

Conta-se que certo pastor embarcou num ônibus, pagou à passagem, mas depois percebeu que recebera troco a mais. Virando-se para o trocador, disse-lhe: "Você por engano me deu troco a mais". O trocador com um sorriso irônico respondeu: "Pastor, não foi por engano. A verdade é que estive na sua igreja e ouvi seu belo sermão sobre honestidade. Só queria fazer um teste com o senhor".
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/vigilancia.htm

domingo, 4 de agosto de 2013

E você é fiel?

Um colega de São Paulo, enquanto dirigia, observou em um carro que seguia à sua frente, um adesivo com esta frase: "Deus é fiel. E você?". Há alguns anos, devido à campanha de uma igreja, víamos em muitos lugares somente a primeira sentença, "Deus é fiel". Isso foi (e ainda é) um bom testemunho, pois ressalta uma das virtudes do nosso Deus, a fidelidade. Entretanto, como chamou-me a atenção o novo adesivo! Essa virtude do Senhor demanda uma atitude de resposta de nossa parte - "E você é fiel?"
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/fiel.htm

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A palavra de Deus

Era dia de faxina em casa e a mãe distribuiu as tarefas. A um dos filhos menores foi dada a incumbência de fazer uma limpeza no armário, onde havia várias coisas acumuladas há muito tempo. Entre essas coisas se encontrava uma Bíblia grande. O garoto apanhou-a e perguntou logo: "Mãe, que é este livro tão grande?" A mãe respondeu: "Esse livro é a Palavra de Deus, meu filho". "Então, porque não o devolvemos para Deus", disse o garoto, acrescentando: "já que aqui em casa ninguém o usa?!"
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/importante.htm