quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A aposta dos sentimentos ruins

Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da Felicidadeque vivia numa casa de família.
O primeiro sentimento a tentar foi a Solidão, porém, em poucos minutos ela saiu de lá, muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar.
O próximo a tentar foi a Tristeza, mas, antes de bater à porta, espiou pela janela e desistiu. Ela também não contou nada para os outros.
Desespero, a Ansiedade, o Ódio e a Culpa também fracassaram e, igualmente, nada contaram.
Um dia, quando a família saiu para passear com a Felicidade, a Curiosidade e o Atrevimento invadiram a casa, para tentar descobrir porquê nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali. Eles pensavam que iam poder xeretar à vontade, mas levaram um susto muito grande, pois, a casa não estava vazia, o Amor estava lá, cuidando de tudo.

Os dois sairam correndo e gritando:

- É o Amor! O Amor vive nesta casa.
http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/sentimentosruins.htm

terça-feira, 29 de outubro de 2013

11 Anos de Vitórias!!!



Hoje, nós estamos em festa, porque, em meio a todo sofrimento, as lutas e as aflições, o Senhor tem nos dado vitória a IGREJA CONGREGACIONAL VIDA COM CRISTO. Muitas vezes, as tempestades se levantaram, mas o nosso Deus nos diz: “Eu sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas que eu te ajudo! Porque o Senhor dos Exércitos o determinou, quem pois o invalidará? E a sua Mão estendida está, quem pois a fará voltar atrás?” Estamos jubilando, com os seus corações transbordando de alegria, porque o Senhor tem feito coisas grandes em favor da nossa igreja.  

PARABÉNS!!!

11 ANOS DA IGREJA CONGREGACIONAL VIDA COM CRISTO!!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Amanhã é dia de festa!!!


O aniversário da IGREJA CONGREGACIONAL VIDA COM CRISTO é amanhã...

“...Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Sl. 126:2,3).

         Estamos vivendo momentos especiais na história de nossa igreja.
         Tivemos momentos muito difíceis, mas, o Senhor nosso Deus sempre nos susteve com Sua destra Fiel.
         Jesus prometeu que sempre estaria do nosso lado: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt. 28: 20b). Mesmo que as dificuldades, lutas e provações, insistam em querer nos sufocar, Nosso Senhor Jesus, é o Nosso Abrigo forte e seguro, na hora da dificuldade e adversidade.
         A Palavra do Senhor, não prometeu uma vida fácil para os seus seguidores, de Jesus. Mas, nos garantiu uma vitória certa Nele: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).
         Muitas batalhas já foram conquistadas, e outras batalhas maiores virão. Muito suor e lágrimas já foram e ainda serão derramados pela causa do evangelho e da Igreja de Cristo. Vidas foram e ainda serão ceifadas por amor a Cristo. Mas, a palavra do Senhor nos garante, que estas vidas são preciosas. Não foram e nem serão ceifadas em vão.
         E é o nosso dever como igreja, “Corpo Vivo” de Cristo, ter um testemunho firme diante dos percalços, ser “ sal da terra e luz do mundo” (Mt 5:13,145).


         A glória que há de ser revelada em nós é maior que todo sofrimento; como bem disse o apóstolo Paulo em Rm.8:18: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”.
         Por isso é tempo de agradecermos de coração, as bençãos oriundas do Nosso eterno Deus e Pai.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deus dará a vitória

"Do diário de John Wesley... Manhã de domingo, 5 de maio, preguei em uma igreja e me pediram para não mais voltar ali. Tarde de domingo, 5 de maio, preguei em outra igreja. Diáconos me mandaram sair e ficar do lado de fora. Manhã de domingo, 12 de maio, preguei em mais uma igreja. Não posso voltar lá. Manhã de domingo, 19 de maio, estive em outra igreja e os diáconos me chamaram e solicitaram que não retornasse. Tarde de domingo, 19 de maio, preguei na rua e me chutaram da rua. Manhã de domingo, 26 de maio, preguei em uma campina e soltaram um touro acabando com o culto e expulsando-me do local. Manhã de domingo, 2 de junho, preguei longe, na saída da cidade e fui expulso da estrada. Tarde de domingo, 2 de junho, preguei em um pasto e dez mil ouviram o meu sermão." Que belo testemunho de perseverança e amor ao Senhor! Wesley tinha motivos para desanimar diante de tanta resistência. A cada passo, um obstáculo, a cada tentativa, um insucesso. Quantas vezes deveria recomeçar? Quantos "nãos" deveria suportar? Valeria a pena a insistência? Wesley sabia que Jesus era o Caminho e não importava a indiferença de alguns e nem as investidas de outros buscando minar suas forças e sua perseverança. Ele tinha um propósito e lutaria até o fim pela realização de seu ministério. Hoje não é muito diferente. Aplicamos nossas vidas no serviço do Senhor, queremos transmitir a alegria que flui de nossos corações desde que Cristo passou a ser nosso Senhor e Salvador, e muitas vezes somos alvos de ironias e descrédito por parte daqueles a quem o Senhor nos ensinou a amar e com quem queremos dividir a nossa grande bênção. Mas, como Wesley, devemos seguir em frente, jamais desanimar, pois, temos certeza, a vitória será nossa em nome de Jesus!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/perseveranca.htm

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Provas visíveis

Um evangelista contou que ele tinha estado a pregar o Evangelho no bairro mais perigoso de uma grande cidade. Entre os seus ouvintes achava-se um bem conhecido ateu que o desafiou pura um debate em público. O desafio foi aceito pelo evangelista sob uma condição. Pediu ao ateu que, no dia do debate, levasse um bêbado, que tivesse deixado o vício pela influência do ateísmo; uma decaída que tivesse mudado de vida pela leitura de livros ateus; um jogador que tivesse abandonado o jogo por ter abraçado o ateísmo.

Em seguida o evangelista disse: "Prometo marchar à frente de um pequeno exército de ex-bêbados, ex-meretrizes e ex-jogadores que abandonaram seus vícios por terem ouvido a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e foram salvos pelo poder de Deus." O ateu calou-se. Que podia ele dizer diante das "Provas Visíveis?"
http://www.profetaseprofecias.com.br/ilustracao-para-sermoes/provas-visiveis.html

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deus tem uma resposta

Você diz: "Isso e impossível." Deus diz: "Tudo e possível." (Lc 18:27) 
"Eu já estou cansado." Deus diz: "Eu te darei o repouso." (Mt 11:28-30) 
"Ninguém me ama de verdade." Deus diz: "Eu te amo." (Jo 3:16; 13:34) 
"não tenho condições." Deus diz: "Minha graça é suficiente." (II Co 12:9) 
"Não vejo saída." Deus diz: "Eu guiarei teus passos." (Pv 3:5-6) 
"Eu não posso fazer." Deus diz: "Você pode fazer tudo." (Fl 4:13) 
"Dói." Deus diz: "Eu te livrarei da angustia." (Sl 90:15) 
"Não vale a pena." Deus diz: "Tudo vale a pena." (Rm 8:28) 
"Eu não mereço perdão." Deus diz: "Eu te perdôo." (I Jo 1:9; Rm 8:1) 
"Não vou conseguir." Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades." (Fl 4:19) 
"Estou com medo." Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo." (II Tm 1:7) 
"Estou sempre frustrado e preocupado." Deus diz: "Confiai-me todas as preocupações," (IPe 5:7). 
"Eu não tenho talento suficiente." Deus diz: "Eu te dou sabedoria." (I Co 1:30) 
"Não tenho fé." Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé." (Rm 12:3) 
"Eu me sinto só e desamparado." Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei." (Hb 13:5)

http://www.igrejabatistadotirol.com.br/ilustracoes/ler.asp?cod=180

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O fabricante de sabão

Um fabricante de sabões, que não era crente, caminhava por uma rua em companhia de um pregador do Evangelho. Em dado momento disse: “O Evangelho que o senhor prega, não tem feito muito bem neste mundo, não é?” O pregador, entristeceu-se, mas não deu resposta. Um pouco mais adiante, passaram próximo a um garotinho que brincava de futebol em meio à poças de lama e disse: “Também observo que o sabão que o amigo fabrica, não tem feito muito bem às pessoas, não é verdade?” O industrial chocou-se de imediato e questionou: “Ora, sabão só faz bem se é utilizado”. “Pois”, disse o pregador, “é exatamente o que se passa com o Evangelho”.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/decisao.htm

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um comerciante se encontra com Deus


Assim relatou um comerciante o seu encontro com Deus:
- "Eu era muito pobre, mas me esforcei tanto, que um dia me tornei rico. Não pensava em Deus; pensava que ti­nha chegado àquele ponto por meus próprios méritos.
"Tinha uma casa luxuosa, carros, muito dinheiro no banco, uma esposa bonita e três filhos perfeitos."
Um dia o seu filho mais novo ficou doente. Pela primeira vez na vida, o comerciante reconheceu que não era ele que controlava todas as coisas. Sentado em vigília junto ao pequenino enfermo, no hospital, sentiu a pergunta de Deus:
- "Com que dinheiro você paga o sol, a lua, a chuva, o ar, tudo o que precisa para viver? Com que dinheiro você vai comprar a saúde do seu filho?"
http://wwwjamasdexareijesushotmailcom.blogspot.com.br/search?updated-max=2009-09-18T06:15:00-07:00&max-results=7

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Entregue sua vida nas mãos de Deus

Quando nossa vida está nas mãos de Deus não há Mar Vermelho que não se abra; não há montanha que a fé não remova; não há tempestade que não se acalme; não há gigante Golias que a funda não derrube!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/confianca.htm

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Corrida de sapinhos

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão, muita gente para torcer por eles. Começou a competição. A multidão dizia: “Não vão conseguir, não vão conseguir!” Era uma torcida ao contrário... Então, os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que continuava subindo... , aclamava a multidão: “Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir“, e os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo. Ao final da competição, todos desistiram, menos aquele.Todo mundo queria saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, todos ficaram sabendo que ele era SURDO!!!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/desistir.htm

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Peça ajuda a Deus

Um pai estava construindo uma casa e pediu a seu filho que lhe ajudasse. - "Filho, traga-me aquelas pedras grandes para que eu possa seguir edificando" - lhe disse. O filho saiu para cumprir a ordem do seu pai, mas suas forças eram poucas para levantar as pedras. Voltou e disse ao seu pai que não podia, que eram muito pesadas. O pai insistiu, dizendo: - "Filho, prova com todas as tuas forças e verás que vais conseguir." - "Pai, já tentei com todas minhas forças e não consegui! - Tenta outra vez, insistiu o pai, mas agora com todas as tuas forças". O jovem, obediente, voltou ao lugar onde estavam as pedras, se esforçou ao máximo, experimentou com todas as pedras, mas não conseguiu com nenhuma. - "Pai" - disse ele com lágrimas nos olhos. "Provei com todas as minhas forças e não consegui. Sinto muito, mas não posso!" - "Filho" - respondeu o pai -, "eu te disse que provasses com todas as tuas forças. Todas as tuas forças são as tuas forças mais as minhas. Em nenhum momento pediste que eu te ajudasse..." Freqüentemente isso acontece com os desafios da vida frente às tarefas que temos que realizar. Dizemos que não podemos e nos sentimos fracos. O Senhor insiste que provemos com todas as nossas forças, mas muitas vezes nos esquecemos de pedir a ajuda de Deus. Deus não espera que solucionemos nossos problemas sem Sua ajuda. 
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/forca.htm

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Eu estou vendo você"

Uma menina subiu ao segundo andar de um prédio. Seu pai ficou na praça. De repente, irrompeu um incêndio. A fumaça escureceu tudo. Da janela a menina gritou: "Papai socorro! " O pai se pôs embaixo da janela e gritou: "Filha, salte! Eu pego você!" A menina respondeu: "Papai, eu não estou vendo você! E o pai respondeu: "Mas eu estou vendo você!Então a menina saltou e foi salva. A fé é um salto nos braços do Pai. Nós não o vemos, mas ele nos vê. O importante é confiarmos na sua palavra e colocarmos nossa vida em suas mãos.
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/confianca.htm

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quem confia no Senhor, fica em paz

Numa grande cidade, dessas de tráfego intenso, numa avenida, sem nenhum semáforo por perto, um pai procurava atravessar segurando a mão da filha de sete anos. Depois de alguns minutos de indecisão e de espera, o pai alcançou o outro lado da avenida tendo sempre a filha à mão. Ao se encontrar do outro lado, a menina logo exclamou: “Aquele edifício do outro lado, papai, tem 10 andares. Eu os contei direitinho!” Porque confiava no pai, a menina, despreocupadamente, não tinha visto o perigo da rua e dos carros. É assim de fato: Quem confia no Senhor, fica em paz!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/confianca.htm

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Enchei-vos do Espírito Santo

Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram:
- Pastor, a palavra diz “enchei-vos do Espirito Santo”, mas estamos muito em dúvida: como se faz isso?
O pastor lhes entregou uma peneira e disse:
- Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta.
Os três jovens foram ao rio um tanto quanto duvidosos e incrédulos. Chegando no rio, eles tentaram, mas não conseguiam pensar em alguma forma de encher aquela peneira de água. Então, dois disseram:
- Aquele pastor está louco, vamos embora senão ficaremos o dia todo aqui.
Horas mais tarde o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e a levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste:
- Ah pastor, quando eu coloco a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia! O que você disse é impossível! Não há como encher essa peneira de água.
- Eis a sua resposta meu jovem, você só conseguirá encher a peneira enquanto permanecer com ela mergulhada no rio. Assim também é para ser cheio do Espírito Santo. Só conseguirá ser cheio se permanecer mergulhado n’Ele!
http://www.esbocandoideias.com/2013/03/ilustracoes-cristas-enchendo-se-do-senhor-como-uma-peneira.html