quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Atleta

Um maratonista se preparou o ano todo para disputar uma importante corrida que reunia atletas do mundo inteiro. Via­jou de seu país até o local da prova, hospedando-se em um hotel com outros atletas. Os dias que antecederam a prova fo­ram usados para os últimos preparativos. Como se esforçava, sua fama era conhecida de todos. Portanto, aquele atleta era tido como o provável vencedor.
No dia da prova, um delegado da organização do evento passou no hotel para despertar todos os atletas que estavam ali hospedados. Aquele corredor foi despertado, mas como achou ser muito cedo, optou por dormir mais um pouco. En­tretanto, dormiu mais que o tempo previsto, e quando acor­dou a prova já havia começado.
Todos esperavam pelo grande atleta, que não chegou em tempo de participar da prova.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim com­bato, não como batendo no ar (1 Co 9.24,26).
https://www.portalrevelacao.com/minha-biblia/ilustracoes/1501-ilustracoes-biblicas-esforco-perdido

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Pedreiro


Um velho pedreiro estava para se aposentar. Ele contou ao seu patrão seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O pedreiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão-de-obra e matérias-primas de qualidade inferior.

Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o pedreiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao pedreiro. "Esta é a sua casa", ele disse, "meu presente para você"

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.

Agora ele teria de morar em uma casa feita de qualquer maneira.
http://frasesevangelicas.blogspot.com.br/2009/05/o-pedreiro.html