Trechos de Pregações da Pra. Magdail Torres

I Samuel 17: 28-37
1
"O nosso Deus é assim, Ele sempre conta com os corajosos. E nós que servimos a Deus sempre vamos encontrar obstáculos do tamanho de Golias ou até maiores do que ele.

Davi mesmo sendo de baixa estatura e muito jovem, em nenhum momento ele demonstrou fraqueza. Ele mesmo sem ter experiência com espadas, com escudos e com aquela roupa que o rei Saul mandou que vestissem nele, mas que para Davi pesou bastante e ele preferiu tirar, em tudo que aconteceu ali Davi não demonstrou fraqueza.

O Senhor esta nos ensinando a ter coragem nas lutas, coragem em cada obstáculo levantado pelo inimigo. As provas nunca vão deixar de existir, somos experimentados por Deus em todo o tempo.

Quando Davi chegou ali, encontrou até o próprio exército do rei Saul temendo enfrentar o gigante Golias. Davi chegou com ousadia porque sabia que o filisteu Golias não era maior que  o seu Deus.

Qual o tamanho da sua prova? Para aqueles que se encontrava com o rei Saul, o próprio Saul e o seu exército, a prova era enorme. Estavam todos temendo, mas devemos ter a certeza que o tamanho da nossa prova depende do tamanho da nossa visão."
--------------------------------------------------------------   
Provérbios 16:4 
1
"Se Deus permite acontecer algo em nossas vidas é porque Ele vai nos mostrar algo em tudo isso. Ele não nos deixa enganados, cada um de nós temos consciência do que fazemos de correto e de errado. 


O Senhor sabe como trabalhar em nossas vidas, nem sempre as coisas que acontecem de ruim é Satanás. Deus permite que o inimigo toque, para conserto nosso, porque Ele está a trabalhar. 


Ele nos fez para nos perdermos lá fora, no mundo ou para estarmos aqui nessa terra fazendo a vontade Dele? Se estamos aqui nos perdendo, nos deixando levar pelo que Satanás está a oferecer, vocês acham que Deus vai deixar como está? 


O Senhor sabe como alcançar as nossas vidas, muitas vezes para o Senhor nos acordar é preciso até Ele levar alguém que amamos. O Senhor nos ama, mas não está nem aí para carne, ela apodrece, perece.


Nós temos que nos adaptar a todo e qualquer tipo de situação.Nós servimos a Deus, não podemos parar e ficar nos lamentando pelos cantos.Jesus diz que tudo que Ele faz é para os seus próprios fins.

Não podemos ficar nos lamentando com coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem sofrer, porque Deus sabe o porque e para que Ele permitiu, porque Ele está, de uma forma ou de outra, tornando um mal em um bem, Ele está nos fazendo crescer para o que Ele determinou mais adiante." 
_______________________
2
"O que Jesus faz agora, não é para agora, é para mais tarde. Ele está nos preparando e para tudo há uma espera. Nós temos que está a disposição do Senhor Jesus, naquilo que Ele determinou para cada um de nós.


Nem tudo que Ele venha a permitir vai ser agradável aos nossos olhos, mas Ele já está nos garantido que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. 

Nós queremos conduzir a nossa vida naquilo que estamos vendo, contemplando. Temos que nos esforçar para levar uma vida guiada pelo Espírito, temos que passar a ser espirituais, para não nos passarmos com o engano de Satanás.


O inimigo quer reverter o que o Senhor está a fazer em nosso favor, o inimigo quer passar para gente que não é bom, que não vale a pena, que é melhor desistir. 

Quem olha por vista tropeça e cai, porque não sabe esperar. É nisso que muitos se passam, não querem e não sabem esperar. E aí quando falta pouco para alcançar a bênção do Senhor, você se precipitou e perdeu a bênção.


Deus nos conscientiza que melhor é deixarmos de fazer a nosssa vontade para fazermos a vontade daquele que nos enviou, porque Ele está a nos instruir, a nos conduzir ao caminho perfeito. Hoje você pode não está vendo tudo que Deus está te preparando, mas você tem que ter a plena certeza que Deus sempre faz o melhor."
_______________________
3

"Não existe esse ditado que cedo ou tarde Ele vai fazer, Deus só faz no tempo que Ele determinou. Deus não escreve certo por linhas tortas, Ele faz tudo perfeito, nós é que não compreendemos o que Deus está a fazer, mas independente de qualquer entendimento que você tenha ou não, não podemos perder a visão, o temor ao Senhor é o princípio de toda sabedoria. 

Você pode até não entender, mas não perca o direcionamento de Deus em sua vida, continue na perseverança que Deus está fazendo coisas grandes e maravilhosas, Ele sabe o que preparou para você mais adiante,Ele também sabe o que o inimigo armou e tudo que Ele está fazendo, Ele está gerando e Ele vai te conduzir aquele caminho que Ele reservou. 

Vamos deixar Deus operar, confie nesse Deus e Ele fará o melhor para você. Ainda que a história não esteja da maneira que você esperava, vamos esperar o final dela, porque toda história tem um princípio, um meio e um fim.

Não se precipite, saiba esperar e no final dessa história com certeza você vai sorrir muito e glorificar a esse Deus.Porque no final da história é quando vem todo o entendimento, Deus abre nossa visão e nos mostra que tudo que Ele fez foi perfeito.Deus sabe onde quer chegar, qual propósito Ele quer alcançar, porque o Senhor faz todas as coisas para os seus próprios fins."
 --------------------------------------------------------------   
Êxodo 6:1-13
  1
"Deus com toda a vontade de fazer o melhor para o seu povo, e o seu povo ainda se rebelava de uma maneira terrível, achando que o que Deus queria fazer não era o melhor para eles.
Que melhor era os deixar na escravidão, melhor era os deixar ali na humilhação, mas para eles melhor era aquela situação, do que aventurarem algo que aos olhos deles não os trazia nenhuma segurança.

Quantas vezes nós deixamos de fazer aquilo que Deus nos ordena a fazer, porque olhamos a circunstância. Jesus diz na palavra Dele que o justo viverá pela fé. Conhecemos a palavra, sabemos que Deus é fiel, mas quando Ele nos chama a responsabilidade, para que venhamos a fazer aquilo que Ele requer de verdade de cada um de nós, muitas vezes nós recuamos e deixamos de fazer aquilo que é melhor, não aos nossos olhos, porque muitas vezes o que Deus nos ordena são coisas que até nos assustam e dizemos que não vamos fazer porque Deus não está nesse negócio, Deus não age assim. 

Quantas vezes você toca no mistério de Deus por achar e por querer pensar de qual forma Deus vai ter que agir. Está limitando o agir do teu Deus? Limitamos achando que Deus só pode agir assim e até aqui, se for diferente do que eu pensei, se for além do que para mim era o real, não é Deus. 

Eu quero que Deus aja dentro da minha segurança. Se o justo viverá pela fé, Jesus diz quem vive por vista tropeça e cai. Então como eu quero que Deus opere na redoma que eu quero colocá-lo? Deus está aqui nessa redoma e desse círculo Ele não pode sair, Ele só pode fazer aquilo que esteje dentro da minha visão, a visão da segurança. 

Mas o que Deus reservou para nós. os nosso olhos não viram e nossos ouvidos não ouviram, então são coisas que nós não imaginamos. E o que não foi visto nem ouvido, com toda certeza para nós é um perigo, porque vai nos tirar da nossa segurança." 
_______________________
2
"Os crentes dizem que creem, mas creem coisa nenhuma, são poucos aqueles que creem. Os crentes querem viver acomodados, naquilo que para eles é plausível e palpável. Eu confio em Deus nisto que estou aqui a pegar, a contemplar, aquilo que não me faz correr risco. Quando Deus exige de mim algo que está fora daquilo que considero seguro, aí é que realmente vai se ver se temos fé ou não.

Existem vários testemunhos, histórias de pessoas que cresceram porque arriscaram. Mas servir ao Senhor com fidelidade e fazer aquilo que Ele nos ordena a fazer é correr riscos? Aos nossos olhos é sim, é tanto que não fazemos. São poucos aqueles que tem a ousadia de deixar sua segurança para fazer aquilo que o Senhor quer que você faça. Algo que aos teus olhos você estará correndo risco.

A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam. A visão daqueles que vivem pela fé é uma visão totalmente diferente daqueles que vivem por vista. 

O agir do inimigo é assim: ele faz de tudo para tentar nos cercar, para que tenhamos medo, para que venhamos a olhar por vista e não prossigamos. Quando nós olhamos por vista, nós perdemos a visão daquilo que Deus está a operar. O Senhor diz na palavra Dele que sem fé é impossível agradar a Deus. 

Deus quer que creiamos Nele. Não importa a circunstância, não importa o momento, não importa o que sentes. Tu não podes perder a visão, tu tens que está em oração, buscando a face de Deus para que Ele venha a mostrar, venha a descer com providência e você possa assim contemplar o operar do Senhor."
_______________________
3
"Não vos coloquei na posição do povo de Israel, quando Deus estava a fazer o melhor e o povo endurecia o coração. O povo de Israel não queria mudança, mas quem serve ao Deus de mudança tem que passar pelo rebuliço de vitória. Esta vitória te tirará do comodismo para te colocar na posição que Deus determinou para você.

Quem tem o Espírito de Deus não perde jamais a esperança. Quem tem o Espírito de Deus, haja o que houver, não vai sair daquilo que o Senhor determinou porque sabe que serve ao Deus de providência, porque sabe que serve a um Deus que jamais lhe deixou só, porque sabe que ainda que eu não esteja a contemplar, a fé que Ele me deu eu jamais deixarei apagar, porque está fé removerá toda a montanha, está fé derrubará todos os laços, está fé derrubará todas as muralhas que o inimigo vier a lançar.

O inimigo vem com força, mas o Senhor é poderoso. Esse Deus faz a diferença, mas Ele só faz a diferença na vida daqueles que creem. Quem serve a Deus, embora as provas estejam no centro, embora esteja doendo, não pode se entregar, não pode se render. Diga assim para Satanás: você vai encarar o Deus que está em minha frente? 

A minha segurança não está no que estou vendo, a minha segurança não está no que estou a pensar e de que forma Deus vai fazer para a vitória me dar. A minha segurança está que eu sirvo a um Deus e o que Ele estabeleceu, estabelecido está. 

Está passando por uma prova terrível? Está doendo? Está chorando? Choro de lamento Deus não quer, não adianta chorar se lamentando, porque se lamenta quem não tem um Deus, um Deus de poder. Se lamenta quem jogou a toalha e se entregou dizendo que não vai dá para sobreviver. 

Quem serve a Deus chora diante da face do Senhor, buscando a este Deus, pedindo a Ele providência. O choro porque está doendo, mas eu não estou me lamentando, o choro porque eu estou pedindo: Senhor, abre a minha visão como fez ali Eliseu, pedindo para que abrisse a visão do seu moço. Senhor, abre a minha visão e me faz contemplar aquilo que não estou contemplando para que eu venhar a entender todo o teu operar." 
_______________________
4
"Deus respondeu a Eliseu quando ele orou, quando Eliseu orou a visão terrena caiu. O moço contemplou e ali ele creu que aqueles que servem realmente a Deus, Ele jamais deixará desamparados.

Você acha que Deus desistiu de você? Você acha que Deus não vai fazer? Que tipo de Deus você serve? É o do engano ou o da verdade? Eu sirvo a um Deus que é a verdade, que é a justiça,que veio para salvar, que veio para libertar, que veio para nos restaurar e mostrar que não existe nada demasiadamente difícil para Ele.

Moisés sofreu todas as vezes que o povo se rebelava contra ele e contra Deus. O povo de Israel em todo tempo se rebelando contra Deus, todas as vezes que não aceitavam o agir de Deus, que não aceitavam o que estavam a passar. Eles queriam está no comodismo, eles não queriam mudança, eles queriam aquela falsa segurança, que você também tem zelado e que não tem agradado a Deus.
Porque a nossa segurança não está no que contemplamos, a nossa segurança está em servirmos com obediência, perseverança, fé e ação diante de Deus. A nossa segurança está em Deus.

Você tem que ser valente, você tem que dá sempre o melhor para Deus.Pecamos por pensamentos, palavras e obras, mas temos que lutar para muito mais satisfazer a Deus do que insatisfazer. A obediência é primordial, a obediência vai levá-lo a perseverar.

Você pode questionar: o povo de Israel a todo tempo se levantou contra Deus e Deus fez. Não, você está enganado.Todas as vezes que eles se rebelaram, eles foram castigados. Deus os levava a conscientização que bom realmente era renunciar a sua vontade para satisfazer a vontade do Todo Poderoso. Quando eles chegavam a conscientização o Senhor entregava a vitória." 
_______________________
5
"Deus não vai entregar a vitória enquanto você não fizer o que Ele te ordenar. Deus não vai te entregar um presente, se Ele sabe que você está totalmente insatisfeito. Você quer uma coisa e Deus está fazendo outra, se Ele te der o presente você não vai aceitar, você não vai nem querer ver, porque você pensa que é aquilo que você não quer, quando na verdade são coisas grandes e maravilhosas o que Deus nos reservou.

Porque o que Deus nos reservou muitos tem uma visão materialista, uma visão terrena, como o moço de Eliseu. Quando Deus está de uma maneira tão presente e operando profundamente, como Ele mostrou ali a Eliseu e abriu a visão do seu moço que em todo o tempo, ainda que o inimigo estivesse tentando afunila-los, Deus estava com eles de uma maneira maravilhosa.


Sabe como veio a vitória? Eliseu através da oração pediu que Deus cegasse aqueles homens que estão no exército, e Deus cegou. Depois ele pediu que Deus tirasse a cegueira, e Deus tirou. Deus mostrou que está no controle de todas as coisas e que quando fazemos a vontade Dele, Ele ouvi a nossa oração.


Se a tua oração estiver de acordo com o que Ele quer de você, você vai contemplar tão grande unção e tão grande poder do Todo Podoreso em favor de você. Então vamos deixar de nos lamentar, a prova está aí, mas não é para nos entregarmos a ela e sim para enfrenta-la. Mais uma prova é mais uma lição, mais um trabalhar de Deus para que Ele possa tirar de cada um de nós aquilo que não satisfaz o coração do Todo Podereso. 


Em nossas vidas a todo tempo Deus estará a trabalhar de uma maneira profunda, através do mistério que Ele reservou na vida de cada um. O que Ele quer que venhamos a fazer, é que sempre estejamos a disposição do que Ele quer e prossigamos dentro do querer do Senhor e não do nosso. A palavra do Senhor nos diz que há caminhos que parece ser bom, mas o seu fim leva a morte. E o Senhor ainda nos diz que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. 


O que nos resta é prosseguir, mas não cabisbaixo, achando que é um derrotado, com o semblante que aqueles que contemplarem não vão querer saber do Deus que você serve, porque você diz que serve a um Deus poderoso e anda como um derrotado. 


O inimigo de uma forma ou de outra tem tentado te cercar com um exército negro, dizendo a você que você não vai conseguir e que tudo que tem acontecido é porque Deus não está aí ao seu lado. 
O Senhor hoje diz a você que é engano do teu inimigo, ao qual está tentando enganar você, mas o caminho da vitória é você não se render, é você prosseguir com autoridade para que você possa contemplar e crer que o Deus que está em tua frente a pelejar é um Deus que nunca te deixou só, nem a de te deixar, porque o Deus desta palavra não opera mediante o teu querer,nem mediante o que tu queres que Ele venhas a fazer. Ele opera da forma Dele, porque Ele diz em sua palavra que o querer e o efetuar pertencem a Ele."
--------------------------------------------------------------  
 Mateus 3:12
 1
"Você quer conserto? Muitas vezes eu posso abrir a boca e dizer que quero, mas as minhas ações são contrárias aquilo que eu falo, portanto há uma contradição. 

Jesus tem nos ensinado que as coisas que provém do Espírito tem que está em uma só sintonia, em um só espírito. O que você pensa e o que você fala tem que está de acordo com o que você faz. Quando você pensa uma coisa, fala outra e prática outra, pode ter certeza que você não está operando em espírito e o esperíto que está em você não provém do Senhor.

O que provém do Senhor é a verdade, a verdade a qual vos libertará. A verdade é impactante, nem todo mundo tem coragem de falar. Jesus era manso, suave, mas o que Ele tinha que falar Ele falava. É melhor você falar a verdade ao outro do que sair falando pelas costas.

Nessa passagem de Mateus 3:12 Jesus está falando sobre a limpeza, que vai tirar de nós o que é impuro e queimará com o fogo santo Dele, fogo que não se apagará. Jesus está nos dizendo que tirará aquilo que não provêm Dele e deixará tão somente o trigo, tirará toda palha e queimará, mostrará que o Espírito Dele estará sobre nós. 

Essa palavra é palavra de conserto, porque para Jesus tirá de dentro de nós a palha haja provação, haja conserto, haja experiência para que Deus venha a se revelar em nossas vidas como Ele quer. É doloroso, mas não é impossível; tudo é possível para aquele que crê. 

A missão que Deus enviou a Jesus aqui foi concretizada porque Ele teve forças para perseverar em cada momento difícil, cada adversidade, cada afronta, cada levante, todas as críticas, todos os apontes. Você está preparado para isso? Nós somos imagem e semelhança de Cristo e o que Ele passou aqui, ele estava nós dando exemplo do que poderiamos passar."
_______________________
2
"Depois de Jesus quantos discípulos foram mortos por amor a esse Deus, com mortes até piores do que a do próprio Jesus. O único discípulo que não foi assassinado foi João, aquele que Jesus mais amava. Ele faleceu de enfermidade natural, mas os outros foram assassinados de maneira cruel.

Nós temos que bucar ao Senhor de uma maneira muito maior, porque o inimigo aos poucos está ganhando trincheiras para chegar aonde ele quer. Ele quer calar a boca do Espírito que provém de Deus, a perseguição está aí, começou.

Será que você está lutando pela causa de Jesus? Se você estivesse lutando pela causa de Jesus você teria testemunho, você ajudaria realmente a igreja de Deus, você não estaria colocando em primeiro lugar seus próprios interesses. 
Quando se luta pela obra, você faz tudo pela obra, você anula sua vida. Entre você e a casa de Deus, você vai escolher sempre a casa de Deus ainda que venham danos, não importa. 

Jesus diz na palavra Dele que há tempos e tempos e todas as coisas serão estabelecidas e não viemos a esse mundo para conquistar coisas desse mundo, mas para que através da nossa vida Deus venha a conquistar milhares e milhares de almas, essa é a nossa missão.

Muita gente que se diz povo de Deus está preocupada é em Deus dar carro, mansão, apartamento, grandes empregos, marido. Mas esquece que a vida com Jesus é algo totalmente diferente, o que Deus reservou para você não é o mesmo que reservou para seu irmão, para cada um Deus reservou algo diferente. 

Deveria existir entre as pessoas uma troca de amor, mas o que existe nesse mundo é uma troca de favores. Jesus faz para nós e não nos cobra nada, a não ser que venhamos a ter amor por Ele e que o coloquemos em primeiro lugar na nossa vida. Mas vivemos em um mundo egocêntrico, onde tudo deve ser para mim e nada para o outro. 

Isso é o mundo. E como sobreviver nesse mundo egocêntrico? Buscando o amor que Jesus requer de mim e de você. Mostrando as pessoas que não podemos nos render ao que Satanás está oferecendo a nós." 
_______________________
3
"As pessoas vivenciando uma vida que não é uma vida, as pessoas andam em uma cegueira tão grande de que o inimigo tem oferecido ao mundo o dinheiro. Mas a palavra do Senhor nos diz que o dinheiro é a raiz de todo o mal. 

Quanta gente não sabe mais nem o que é cárater, o que importa agora é o dinheiro. Hoje as pessoas não chegam para se apresentar como elas são, chegam para você para apresentar o que elas tem, porque nos dias atuais o que vale é isso. O homem não está sendo guiado pelo Espírito, mas por aquilo que ele ver. 

Nada como o tempo para que a verdade do Senhor seja estabelecida. Deus não age como nós, que queremos que Ele venha com a ação agora. Não, Ele nos diz que o que foi estabelecido, estabelecido está. Mas é tanta da prova que ficamos sem saber como nos defender. 

Para tudo tem que se existir uma conquista, para tudo há uma luta e no meio dessa luta uma grande batalha e nessa batalha Deus se revela de uma maneira profunda e nos ensina que precisamos está em Espírito e buscá-lo em oração, para que Deus venha a ouvir o que você está a falar e Ele através de você estabelecer aquilo que Ele te prometeu e que todas as coisas se encaminhem. Ainda que Satanás venha a se levantar, se levantará tão somente para cair. 

Deus é libertador, Ele determinou e se responsabiliza por aquilo que faz. Mas Deus também pode revogar, para mostrar que bom seria você esperar e acatar o que Ele determinou. As coisas em nossa vida só dão certo se Deus estiver no centro de todas as coisas, pois há caminhos que para o homem parecem ser bom, mas o final o leva a morte. A vontade do Senhor sim, essa é boa, perfeita e agradável." 
_______________________
4
"Nada como esperar o momento de Deus, porque nem sempre aquilo que os nossos olhos estão a ver e o que o nosso coração está a sentir é o que Deus reservou para nós. A palavra do Senhor nos deixa bem claro: o que o Senhor reservou para nós é o que os nossos olhos não viram e os nossos ouvidos não ouviram.

Na mão Ele tem a pá, só o Senhor tem a pá para limpar a nossa eira, recolhendo o trigo. Ele deixa guardado aquilo que tem de valor e no seu celeiro é queimado a palha com o fogo que nunca se apagará."



 --------------------------------------------------------------    
II Reis 5:20-27 
1

"Muitas vezes achamos que a justiça é da forma que queremos, quando na verdade o Senhor é quem faz a diferença na vida do homem. Quando temos a Jesus, precisamos tão somente Dele e que Ele conduza todas as coisas, mediante aquilo que Ele propôs de bênção em nossas vidas. 

Deus é fiel, ainda que você não queira que as coisas sejam do jeito que são, ainda que você não queira passar o que está a passar. As coisas sempre devem ser da maneira a qual Deus nos reservou, porque tudo que Ele tem permitido tem sido para nosso conserto, então somos povo de Deus e temos que saber nos adaptar a toda e qualquer situação. 

A situação nem sempre nos agrada, mas estamos aqui para fazermos segundo a vontade de Deus, isso é o que Ele requer de cada um. Quem quer ser vitorioso o caminho é um só, ou você tem que obedecer, crer, se esforçar e perseverar na presença de Deus para agradá-lo, ou você não vai chegar a lugar algum, porque há caminhos que para o homem parece ser bom, mas o seu fim o leva a morte. 

O que cabe a nós é nos adaptarmos a toda e qualquer situação. Não somos soldados? Numa guerra para vencermos nós temos que passarmos e conquistarmos várias trincheiras, derrubarmos várias muralhas e mesmo que saiamos feridos, mas não vencidos, no final toda batalha o vencedor vai ser aquele que mais lutou, mais perseverou, aquele que não desistiu, aquele que amou ao seu Deus e que por amor a Ele e aquilo que Ele reservou para te abençoar, você irá contemplar o resultado de toda uma luta, de toda uma perseverança, de toda uma paciência de saber esperar o momento certo que Deus reservou para te abençoar. 

Deus é tremendo e Ele nos diz que melhor é o fim de todas as coisas do que o princípio delas. A palavra do Senhor é perfeita, nosso Deus não falha. Ele não por cima da palavra Dele, a palavra Dele é santa, é pura, é verdadeira. A fé vem pelo ouvir e pelo ouvir a palavra de Deus.

Quantas vezes você está abatido e até desorientado, sem saber como proceder diante dessa situação que você está a passar e você pensa em desistir. Quem coloca esse pensamento para você desistir é Satanás. Satanás é perdedor, para ele não tem mais jeito, ele sabe que não vai ganhar nunca, mas ele sabe que nós podemos ganhar pelo poder que há no nome do Senhor Jesus. As provas podem estar no centro, mas não podemos nos render, porque o nosso Deus não deixará as coisas do jeito que estão." 
_______________________
2
"Eu quero está a contemplar a providência que descerá do céu em meu favor, eu quero está de pé, cabeça erguida. O Deus que eu sirvo é fiel, o Deus que eu sirvo é poderoso, o Deus que eu sirvo jamais falhou comigo, o Deus que eu sirvo jamais falhará. Eu sou homem infiel, mas Ele não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. 

Aquilo que Ele determinou para você, você só não vai alcançar se parar. Eu estou determinada a não parar em nome de Jesus. Eu estou determinada a prosseguir, porque eu quero ser muito mais que vencedor. 
As provas estão aí, os levantes, as afrontas, são muitas coisas de uma só vez, o inimigo tem tentado nos afunilar de todas as partes, mas não podemos nos deixar levar por aquilo que ele quer passar, não podemos nos render aquilo que ele quer, que é desistir e entregar de bandeja a vitória que Jesus reservou para nos dar. Não podemos fazer isso. 
Eu sei em quem tenho crido e é fiel o suficiente para se fazer cumprir tudo o que Ele determinou em minha vida. Eu sei em quem tenho crido, o meu Deus é fiel.

O meu Deus é fiel e eu tenho que ser fiel a esse Deus, eu tenho que prosseguir por amor a esse Deus, eu tenho que olhar somente para esse Deus, eu estou aqui para fazer a vontade desse Deus. 

A palavra do Senhor é muito clara. O que Ele quer nos passar através da vida de Geazi? Servo do profeta Eliseu, cobiçou, viu Namã com tantas riquezas que levou ali para oferecer ao servo de Deus e o servo de Deus não quis nada. A única coisa que Namã quis foi mostrar que na terra do povo de Deus existia um Deus muito presente e poderoso, que Ele tinha todo poder para curar aquele homem daquela lepra.

Eliseu não aceitou nada da parte daquele homem, porque ele quis mostrar a Namã que tudo aquilo para ele era nada, que ele tinha tudo, ele tinha a presença de Deus em sua vida, toda aquela riqueza que ele levou ali para presentear o profeta de Deus, para ele não tinha valor algum. 

Deus tem todo o poder e faz as coisas acontecerem mediante ao compromisso de cada um com Ele.Eliseu era um homem compromissado com Deus e com a palavra de Deus, ele tinha realmente vida no altar, Eliseu era um homem que não temia a ninguém, porque ele sabia que o Deus que estava na frente dele era muito forte. 

O povo de Deus vivia na escravidão porque era um povo rebelde, contradizente, desobediente, que não queria compromisso com a palavra de Deus, e Deus mesmo levantava os inimigos para abater, para humilhar, para levar o povo Dele ao reconhecimento de que eles realmente terião que servir a Deus com fidelidade." 
_______________________
3
 "Deus faz o jugo perfeito, porque Ele sonda e penetra coração. Jesus está dizendo para nós que o caminho da vitória é um só : obediência. E obediência é o temor a Deus, é você honrar a Deus, é você ser compromissado com a palavra de Deus. Obediência é você renunciar o seu eu, a sua vontade para fazer a vontade do Grande Eu Sou.

O inimigo nunca para de aprontar, ele quer nos ver prostrados, ele quer nos ver com aspecto de derrotados. Ele quer que você envés de passar o semblante de muito mais que vencedor, ele quer que você passe o semblante de caído, de derrotado, de que você não tem um Deus que providencia todas as coisas para os seus.

As coisas não são como nós queremos. Servir a Deus não é servir quando as coisas estão bem para mim. Servir a Deus é servir em todo o tempo, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Servir a Deus é um casamento, por isso que Ele diz que é o noivo e nós somos a noiva. E casamento não é algo fácil, é complicado.

Uma coisa que os crentes tem pecado muito é a impaciência, é não querer esperar o agir de Deus e muita gente tem perdido a bênção por não saber esperar, por não ter a paciência de contemplar o agir de Deus. Porque nada é por acaso, nem Deus vai fazer de uma hora para outra. 

Nada passa desapercebido aos olhos de Deus, temos que ter muito cuidado com o que estamos fazendo. Jesus está com olhos como chama de fogo e quem brinca com fogo se queima. 

O servo de Eliseu foi fazer o que Deus não ordenou, e a consequência do seu pecado foi a lepra, não só para ele, mas para toda sua família. Ele trouxe a maldição para vida dele e para a vida dos seus." 
_______________________
4
"Você pensa que engana a Deus? Quem pode enganar a Deus? O que Deus faz é tão perfeito e Eliseu não estava com os olhos naquilo que podia usurfruir, ele fez para mostrar, para que o nome do seu Deus fosse exaltado, para que o nome do seu Deus fosse honrado e para que Namã e o povo de Namã soubesse que naquela terra tinha um Deus que operava milagres.

O milagre em tua vida vai acontecer mediante o teu proceder. O mesmo Deus que curou a Namã foi o mesmo que a lepra que se encontrava em Namã lançou em Geazi e toda sua família. O que nos traz enfermidade é o pecado, todo e qualquer pecado nos trará consequências. Essas consequências vão atingir a você e aos seus. 

Você tem que ter muito cuidado com o que está a praticar, porque Deus diz que nada passa desapercebido diante dos olhos Dele. Você pode pensar que está fazendo tudo escondido. Quantos em nosso meio tem agido como Geazi e quantos tem agido igual a Eliseu? Hoje é difícil você encontrar um Eliseu aqui na terra. Agora Geazi tem muitos, oportunistas, pessoas que dizem que servem a Deus quando não servem. Estão de olho naquilo que pode usurfruir na obra de Deus, naquilo que Deus está abençoando ao irmão. 

Nunca queira lucrar em cima de alguém, nunca queira lucrar em cima da obra de Deus. Faça a vontade do Senhor e deixe Ele conduzir as coisas para o que Ele quer, porque viver em santidade é isso, viver em santidade eu nunca posso fazer alguma coisa pensando que vou lucrar, porque Deus não se agrada, eu vou está trazendo para minha vida e para do meu povo maldição. 

Você que está em pecado pode ter certeza que está trazendo para sua vida uma maldição terrível. Você vai pagar o preço pelo seu pecado, porque Deus não está aqui para brincar com nenhum de nós. Ele tem nos esclarecido perfeitamente tudo que requer de nós.

Você envés de se apegar a Deus, você tem se afastado. Você envés de fazer a vontade de Deus, você tem brincado de servir a Deus. Você está querendo chegar aonde? Do que adiantou Geazi pegar aquela porção de ouro, de prata, sacolas de roupas finas? De nada adiantou, perdeu a saúde, perdeu tudo, a lepra era uma das piores coisas que aconteciam naquela época na vida de um homem. Geazi trouxe para sua vida e a dos seus maldição." 
_______________________
5
"Você está brincando com Deus? Você está querendo ver Deus fazer? Você vai ver, porque as coisas as coisas não são assim: você pecou agora, Deus vai fazer agora. Não, Ele é bem paciente. Você pecou agora, Ele vai dar um tempo, vai deixar o tempo passar e quando vier a cobrança Ele vai dizer: você está passando por isso, porque você fez isso, aquilo e aquilo outro. Agora pague seu preço, você pode chorar como for, Jesus não está nem aí, Ele vai cobrar o que você faz. 

A palavra de Deus diz que o que fizermos aqui, aqui mesmo pagaremos. Então, atentai as palavras do Senhor, elas são puras e verdadeiras e vieram para nos fazer toda a diferença. Com o pecado não se chega a lugar algum, a não a morte, o pecado trás ao homem a morte, o pecado trás danos terríveis. 

Você já está acostumado a pecar, a está “pintando e bordando” e nada contemplar da parte de Deus, quando Ele descer com a mão forte e poderosa Dele você vai penar. A palavra do Senhor nos diz que Deus é tardio em irar-se, mas Ele não está dizendo na palavra Dele que Ele não se ira. Ele está dizendo que pelo amor que Ele tem a nós, Ele faz de tudo para não descer com a ira logo. Ele sempre nos dá um tempo, mas chegará a hora que esse tempo vai se esgotar. 

Quando esse tempo se esgotar saí de baixo, porque é melhor que você caia nas mãos do inimigo, porque tem quem te livre que é o Senhor. E cair nas mãos do Senhor, quem poderá livrar? Queira sempre Jesus como amigo, mas não queira nunca Ele como inimigo, porque vai ser terrível para você. 

Deus está aqui mais uma vez para nos dizer que o caminho da vitória é renúncia. Você não pode abrir a sua boca para dizer que não tem forças, que está se sentindo fraco. Porque a palavra do Senhor nos diz que quando estamos fraco aí é que estamos forte, porque podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 

Somos carne, mas qual a diferença do fiel para o infiel? O fiel se esforça para renunciar e agradar ao seu Deus. O infiel não, o infiel quer sempre que prevaleça a sua vontade e não está nem aí para a vontade de Deus. 

Escolha o seu caminho, o final será abençoado se você trilhar o caminho estreito, aquele que você está honrando a todo o tempo o seu Deus. Ainda que o inimigo esteja a se levantar, levanta-se para cair, porque não prevalecerá o que o inimigo determinou, mas para isso você precisa ter paciência."

  -------------------------------------------------------------- 
   II Coríntios 4: 8,9,16,17,18 / 5:7-10
1
"O caminho da vitória para qualquer pessoa aqui nesta terra é a obediência. Muitas vezes a tribulação está tão forte que você pensa que não vai conseguir, e se você não estiver em obediência diante deste Deus, você larga tudo e vai embora, porque você ver a coisa apertar de uma forma tão terrível que você diz: será que vale a pena continuar? 

Mas a obediência em querer agradar este Deus para que o que Ele determinou para você e para os seus se concretize faz com que você continue na caminhada. Muitas vezes Deus nos deixa sem opção, então bom é com Ele e ruim sem Ele. Se com Jesus está sendo difícil, imagine se você estiver fora dos caminhos Dele.

Jesus nos deixa claro que temos que viver não por vistas, mas pela fé. O inimigo nos aperta de uma forma tão terrível, ele tenta nos encurralar. Mas a palavra do Senhor nos diz que a tribulação é leve,
é momentânia e vem para nos ajudar. Através dela Deus vem a se revelar e a ajustar dentro de nós o que estava desajustado.
 Mas Satanás sempre quer colocar a mão dele e passar para nós que a tribulação é uma maldição, de que a prova é algo terrível e que você não vai conseguir. 

O tempo todo ele tenta mostrar  que você não vai conseguir, que você não é muito mais que vencedor, que você vai ser derrotado, que você vai ser envergonhado, que os seus inimigos irão prevalecer contra você. 

Esse é o agir de Satanás. O do Senhor qual é? Adapte-se a situação que está a passar nesse momento, Ele é contigo, e se Ele é contigo, você fazendo tudo para o agradar, Ele irá te respaldar em todas as coisas."
_______________________
2
"Ainda que esteje doendo, ainda que você ache que não vai conseguir, Deus vai te mostrar que o preço daqueles que obedecem a Ele e perseveram, crendo que Ele jamais vai decepcionar, o final da sua história será um grande banquete que o Senhor irá juntamente com você comemorar. Os seus inimigos terão que tirar o chapéu e dizer: verdadeiramente o Senhor é com você.

Mas para isso você tem que ser valente, você tem que saber encarar toda e qualquer situação. As coisas fáceis não nos trazem transtorno algum, mas as situações difíceis, essas são complicadas para assimilarmos. Mas o Senhor está a nos instruir, a nos mostrar o caminho que devemos percorrer. O caminho é árduo, o caminho é difícil, mas não é impossível. 

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, portanto parece um bombardeio entre as trevas e a luz, e você fica no meio dessa batalha, e o inimigo tentando te atingir, tentando não somente te ferir, mas te matar. 

Como devemor lidar com tudo isso? Temos que nos adaptar a toda e qualquer situação. O General de Guerra entra nessa peleja e sai com a vitória. Aqueles que servem ao Senhor, se fizerem conforme o que estão a ser instruidos por Ele, esse irão prevalecer, o inimigo irá cair e a verdade do Senhor irá sobressair. Portanto, ainda que as ondas do mar estejam revoltas, ainda que as tempestades estejam a aumentar a cada dia, você não pode perder a visão.

O justo viverá pela fé e não por vista, quem vive por vista tropeça e cai. Mas o justo prevalecerá porque não perderá de vista a confiança que tem em seu Senhor, a confiança que tem em seu Deus, que ainda que você não esteja a conpreender, você sabe que Deus está a fazer coisas grandes e maravilhosas, e a vitória Ele vai entregar a você.

Nós não atentamos nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, pois as que se veem são temporais, são passageiras. As que não se veem são eternas. 

Vai passar, está sendo difícil, mas vai passar, precisa ter paciência e confiar neste Deus que o que Ele está a fazer é o melhor. Ainda que você não esteja a compreender, não perca o foco. Jesus está a fazer  coisas maiores, ainda que você não compreenda você não pode deixar de crêr de que Deus está a fazer o melhor, porque Ele nunca deixou de estar com você e não é agora que Ele vai deixar."
_______________________
3
"Jesus está a te direcionar a um caminho de vitória e caminho de vitória é caminho de renúncia. Caminho de vitória é um caminho que o inimigo se sente ameaçado, fica irritado e parte com tudo para cima de você para tentar te fazer parar, pois você está a incomodar as trevas e para ele isso não está dando certo. Ele começa a agir de uma maneira terrível, usando tudo e todos para que você venha a desistir, para mostrar a você que não vale a pena, que Deus não é contigo e que você não vai vencer.

Mas Jesus está te dizendo que para você contemplar a vitória que Ele reservou para você, você precisa perseverar. Com fé, obediência, perseverança, esforço e amor diante deste Senhor, que a todo tempo esteve ao seu lado, agora é o momento de você está ao lado do Senhor e não abrir por nada que o inimigo tente passar para você. Esteja ao lado daquele que sempre esteve com você, sempre honre ao Deus que esteve a te honrar em todo o tempo.

Jesus não merece o nosso pior, Jesus sempre merece o nosso melhor, porque nós sempre contamos com Ele. Nos momentos mais difíceis da nossa angústia você olha para um lado, olha para o outro e não conta com ninguém. 
Mas quando você começa a buscar o Senhor em oração, em súplicas e clamores, você sente que o Espírito Santo está próximo de você e está a responder como rios de água viva dentro do seu ser, dentro do seu coração está a transbordar uma paz que excede todo e qualquer entendimento. 
É a paz do consolador que está a te dizer: Eu sou contigo, você precisa continuar a caminhar, está se sentindo fraco? Quando pensa que está fraco aí é que estás forte. Porque podeis todas as coisas naquele que te fortalece. 

Esse Deus nunca falhou com você, esse Deus sempre esteve no centro da vontade do que Ele reservou para você. Não duvide do que Deus é capaz de fazer para entregar a vitória a você, você precisa ser mais forte, largue tudo que não agrada a Deus e agarre com todas as forças o propósito que Deus reservou para sua vida. 

Não vale a pena você deixar de obedecer a Deus para fazer o que deseja o teu coração, o tempo vai te mostrar que foi a pior escolha que você fez. Hoje você pode está sofrendo, hoje pode está doendo aí dentro de você, mas o tempo vai te mostrar que a melhor coisa que você fez foi abdicar dos desejos da tua carne para assumir a vontade de Deus sobre a tua vida."
_______________________
4
"Tudo é válido quando fazemos sinceramente diante da face desse Deus. O povo de Deus, todos aqueles que foram vitoriosos, penaram grandemente, mas não foram desamparados pelo Deus que sempre esteve ao lado de cada um deles, dando forçar e alumiando os olhos, estava a frente de cada um para mostrar aquilo que não estavam a contemplar. 

Tem coisas que eu não vejo, tem coisas que você não ver, mas que tempo a tempo Deus vai desembassando nossos olhos, para contemplarmos aquilo que não estamos a compreender. Esse Deus é Deus de coisas grandes e maravilhosas, é aquele Deus que nunca falhou,é aquele Deus que sempre quer fazer o melhor para o seu povo. Ele é pai, e se você está se sentindo encurralado, angustiando, se você acha que não vai conseguir, peça auxilio desse Deus, fale com Ele verdadeiramente do profundo do teu coração com oração, uma oração que venha a mover o coração de Deus em teu favor. 

Ele irá te responder, porque só sabe o que é realmente oração, verdadeiramente oração que move o coração de Deus , quem ora verdadeiramente diante desse Deus na maior de suas aflições. Só sabe quem passa, porque você pode dizer assim: eu oro ao Senhor, eu não tenho palavras, minha oração é rápida, eu não sei nem como me dirigir a Deus. 

É porque você nunca passou por uma situação de vida e morte na sua vida, no momento que você passar, você vai saber o que é orar com o coração aflito diante desse Deus e Ele ouvir a tua oração, e o espírito santo mover aí dentro do teu coração algo diferente que você sentiu. 

Você precisa passar por experiências com Deus, porque você ainda não conhece a Ele, e Deus vai permitir sim que você venha a passar, porque Ele não vai deixar você como você está. Deus te chamou não foi para você está da maneira que você se encontra, Deus te chamou para fazer a diferença, Deus te chamou para se revelar em sua vida, Deus te chamou porque não quer que você continue a ser o velho homem.

Em sua vida tem que começar a agir uma nova criatura, um novo homem, para que as pessoas olhem para você e depositem a confiança no Deus que está a te usar, no Deus que anda com você, porque as ações falam por si." 
_______________________
5
"Jesus veio para fazer a diferença, Jesus não veio para fazer de conta. É muita gente fazendo de conta que serve a Deus, muita gente louva a Deus somente com lábios, mas o coração encontra-se distante deste Deus. O Senhor sabe como agir e como alcançar o propósito Dele na vida dos seus, Deus não faz nada por um acaso, Deus tem visto todas as coisas.

No momento que Jesus estava preso e sabia que estava próximo a sua morte, os discípulos estavam ali com Ele, mas ao mesmo tempo Ele sentia-se ali só. Sabe por que? Porque no momento da aflição Ele estava ali com o seu Pai, com o seu Deus, em oração de clamor profundo, a ponto de sair de dentro Dele sangue e Deus estava ali com Ele, e Ele não deixou de maneira alguma de fazer a vontade daquele que o enviou, mas naquele instante Ele olhou para um lado, olhou para o outro e encontrou os seus discípulos dormindo, quando Ele sabia que precisa também do apoio dos seus discípulos.
Mas nem por isso Ele deixou de caminhar, Ele continuou a caminhar e a buscar ali sozinho o seu Deus, o seu Pai, porque Ele sabia que o propósito daquele que o enviou não poderia ser frustrado, porque os planos do Senhor jamais hão de ser frustrados.

Mas Ele não poderia parar e olhar. Grande decepção, estava ali em todo o tempo com Jesus os seus discípulos e ao mesmo tempo não estavam. A palavra do Senhor deixa claro que João esteve a todo tempo ao lado de Jesus, e a palavra também deixa claro que muitos discípulos saíram, se afastaram de Jesus e Ele esteve só, mas os planos do Senhor jamais poderão ser frustrados. 

Coloque-se no lugar de Jesus e sinta a dor que Ele passou e que você pode passar por essa mesma dor. Você pode não saber o que é isto ainda e se você não olhar para Jesus você tropeça e cai, mas este Deus é muito forte, este Deus é muito verdadeiro e fiel, Ele conhece o seu povo pelo coração e Ele sabe com quem pode contar, Ele sabe que com aqueles que pode contar Ele não vai deixar cair.

Ele vai sempre estender a sua mão gloriosa e poderosa para que você possa prosseguir, mesmo quando você olha para um lado e para outro e não ver amigos e não ver com quem você possa contar, Deus não te deixará só, porque Ele sabe o que você está a passar.

Vida com Cristo é algo muito maior, vida com Cristo é fidelidade mesmo, vida com Cristo é você renunciar verdadeiramente, esquecer do que está a contemplar, as decepções e continuar a caminhar com Jesus para que os planos do Senhor não sejem frustrados em sua vida. É renunciar verdadeiramente, é você doar a sua vida para o Senhor e deixar Ele te conduzir como Ele quer. 

Portando, em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Andamos por fé e não por vista.
Portanto, atentem as coisas que não se veem , porque as que se veem nos trazem muitas decepções, mas as que não se veem é o que Deus guardou para aqueles que perseverarem com amor na presença do Senhor."

   --------------------------------------------------------------  
Jeremias 10:23-24
 1
"Tudo que Deus tem feito em sua vida, Ele tem feito o melhor. Tudo que Ele tem permitido em sua vida, tem sido para benefício seu. Deus não faz nada por acaso, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O que nós temos que fazer é retribuir aquilo que o Senhor tem feito por cada um de nós.

Grandes coisas Ele tem feito, o Senhor é perfeito. Portanto, como poderemos compreender o que Deus está a fazer no momento? Para nós, muitas vezes é algo que nos faz sofrer, mas que vem para sarar aquilo que não agrada a Deus e que prejudica o nosso dia a dia com o Senhor, porque toda a prova, toda tribulação nos traz ao final do seu percurso um bem maravilhoso. O Senhor está a nos purificar, Ele está a trabalhar, a fazer coisas grandes e maravilhosas que hoje não sabeis, mas com toda certeza depositai sua confiança no Senhor porque Ele sabe o que está a fazer, portanto glorifique esse Deus porque Ele quer o melhor para os seus.

Jesus não faz nada por acaso, há um tempo determinado em cima nos céus e embaixo na terra, ao qual nós temos que nos adaptar a toda e qualquer situação que Deus esteja a permitir nós passarmos, porque Deus sabe o porque e o para que de todas as coias. Portanto deposite sua confiança nesse Senhor, Ele nunca falhou com você. Você já falhou, mas Ele jamais falhará.

Ele conhece o que há dentro de você e sabe quando você está aflito, e sabe até muitas vezes quando você perde a paz por não compreender ou querer compreender o operar de Deus no que Ele está a fazer. 
Mas não tem como se compreender, o que nós temos que fazer é aquietar o nosso coração. Pois o Senhor diz na palavra Dele que não opera em coração ancioso. 

Ele opera em um coração contrito diante Dele, em um coração que sabe esperar o agir de Deus, em um coração que está em humilhação diante de Deus, na certeza que Deus está a fazer o melhor, na certeza que ainda que eu não compreenda, eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é fiel o suficiente para se fazer cumprir tudo o que prometeu a mim." 
_______________________
2
"Deus sabe o que está fazendo. Está doendo? Administre a dor. A dor que você tem aí no seu coração por não aceitar o operar de Deus, a dor que você está aí no seu coração por contemplar as coisas totalmente adversas daquilo que o Senhor te prometeu, a dor de você saber que Deus está a fazer, mas está sendo difícil você encarar esse novo agir de Deus em sua vida. Essa dor é pior que qualquer dor.

Administre a dor. Há coisas que são mais fortes do que nós, que estão acima da nossa vontade e que nós temos que nos acoplar a situação que Deus quer no momento, porque não adianta se levantar contra o operar de Deus, pois Ele sabe o que está a fazer. 
Portanto, você precisa crescer, e para crescer você precisa vencer todo e qualquer obstáculo que tem se levantado contra a sua vida para tentar te fazer parar e pra isso você precisa ser mais forte, precisa caminhar mais uma milha e quantas milhar forem preciso porque Deus tem feito tudo por você, e por que você não quer fazer por esse Deus que o melhor tem dado pra você? 

Quantas vezes você se doa e renuncia por amor de um homem. E por que não quer se doar e renunciar por amor daquele que deu a vida por você? Da parte do Senhor para contigo tem vindo sempre o melhor, Deus tem operado de uma maneira magnifica. 

Ainda que você diga que não tem visto o operar de Deus, Ele quer chegar a uma só finalidade que é trabalhar dentro de você, Ele está podando a árvore. Ele está fazendo o melhor, está tirando da sua vida coisas que não agradam a Ele, Ele está estreitando uma amizade, uma intimidade entre você e Ele. 

Deus te separou para algo maior, e o que Deus te separou não foi para te dar essa vitória e você ficar se valendo para seus inimigos. Deus te separou para te fazer um vaso de honra nas mãos Dele, para que através da sua vida o seu testemunho alcance uma multidão.

Deus não te escolheu para você ficar sentado em casa, Deus não te escolheu para você está sentado esquentando banco de igreja, Deus não te escolheu para isso. 

Deus te escolheu para que você lute contra suas fraquezas, Deus te escolheu para que você seja determinado na obra Dele, pra fazer o melhor para Ele, pra te fazer muito mais que vencedor. Deus não te escolheu para você ficar chorando pelos cantos, Deus te escolheu para que a cada momento de dor que você esteja a passar, você erga sua cabeça e na força do Senhor vá em frente e marche."
_______________________
3
"Deus te escolheu não foi para você ficar se lamentando da situação que está passando, Jesus te escolheu para te ensinar como você deve reagir a toda e qualquer situação, da mais fácil a mais difícil. Sabendo que há um Deus acima nos céus e embaixo na terra que peleja pelos seus, mas que é necessário você erguer a tua cabeça, deixando o Espírito te levar, te conduzir ao que Ele quer. 

E o que Ele quer vai te surpreender grandemente, mas não temas porque o Espírito que fala com você é um Espírito excelente, é o Espírito dessa palavra santa, é o Espírito que faz a diferença na vida daqueles que creem, é o Espírito de mudança.

Muitos temem passar por mudanças, mas Jesus diz que para você ser mais que vencedor, você tem que encarar o que tem que encarar. Porque mudanças haverão e o Senhor estará todo o tempo a trabalhar profundamente dentro do seu ser e você irá conhecer um Deus como nunca conheceu antes de passar pelo que está passando.

Jó chegou a uma conclusão maravilhosa no final de sua tribulação – antes eu ouvia, conhecia-o de ouvir falar, mas agora de com ele andar.

Você quer ser vencedor? O caminho da vitória é maravilhoso, é você ter comprometimento com a palavra de Deus. O caminho da vitória é você fazer o que Deus requer de você. O caminho da vitória é um caminho poderoso, é um caminho de firmeza na presença de Deus. 
É pra você um caminho desconhecido, porque você nunca contemplou, nem sentiu o agir de Deus em sua vida como Ele vai te mostrar." 
_______________________
4
"Deus que cura, Deus que move, Deus que faz as coisas acontecerem. Porque antes você vivia no engano do seu coração, mas quando fazemos a vontade de Deus passamos a desfrutar de um caminho desconhecido, mas temos que depositar a nossa fé na certeza que Deus está a fazer o melhor.

Deus está a fazer o melhor, não turbeis o vosso coração, creia em Deus, na casa Dele há muitas moradas e serão dignos aqueles que perseverarem em obediência para agradarem o coração de Senhor.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, incorrigível. Quem o conhecerá? O Senhor esquadrinha o coração e prova a mente, para dar a cada um segundo os seus caminhos e os frutos de suas ações.

Quando não conhecemos a Jesus agimos dessa forma, mas quantos conhecem a Deus e continuam sendo guiados pelo seu coração? Homem que é guiado pelo coração tropeçará e cairá. Mas aqueles que forem guiados pelo Espírito excelente, Espírito Santo de Deus, esses não perecerão. Esses irão comtemplar o grande agir de Deus ao seu favor. 

Porque a dor está aí, a dor de não entender, a dor de não querer, a dor do sofrimento. A dor que está em você, você pensando que vai cair, você pensando que vai perder, e Deus fala hoje para você que Ele está no controle de todas as coisas, que nada passa desapercebido diante dos olhos Dele. 

Se você quer ser vencedor, você precisa ser fiel, você precisa administrar uma fidelidade na verdade que Deus requer de cada um dos seus. Se você quer ser um homem vitorioso, você precisa ter compromisso com a palavra de Deus, porque o Senhor contempla o coração, Ele contempla a sua intenção e sabe o que você almeja e onde quer chegar. E pela intenção do nosso coração seremos abençoados ou amaldiçoados. 
Se a nossa intenção estiver de acordo com o que Deus reservou, estaremos debaixo da benção. Caso contrário estaremos debaixo da maldição." 
_______________________
5
"Jesus quer o melhor para os seus, Jesus quer nos fazer muito mais que vencedores. O caminho da vitória é um caminho de compromisso com a palavra santa, o caminho da vitória é um caminho de luta e você tem que lutar contra os desejos da sua carne, você tem que lutar contra o que o inimigo lança para tentar te derrubar, você tem que lutar para prevalecer em sua vida aquilo que Deus determinou. 

Você tem que ser mais forte do que toda e qualquer tentação do maligno, você tem que fazer de tudo para agradar esse Deus que sempre esteve contigo, para que assim a promessa Dele venha a se concretizar, porque Deus começa e termina a boa obra.

O Senhor começa e termina a boa obra. Quer ser muito mais que vencedor? Então seja em Cristo Jesus. Este Deus que tem muito amor pelos seus e que em tempo algum te deixou e sempre esteve em sua frente, te orientando, te instruindo, te mostrando que ainda que o valente se levante com grande fúria e ódio para tentar tirar o teu valor, para tentar dizer a você que o Senhor não está contigo, o leão da tribo de Judá, da raiz de Davi, da casa de Jésse estará a todo momento a te instruir e te mostrar que válido é servir realmente a esse Senhor, dentro da palavra da verdade, dessa palavra que veio para fazer transformação na vida daquele que abrir realmente o seu coração, porque as coisas com Deus não são movidas através da hipocrisia, porque a Deus ninguém engana.

As coisas com Deus são movidas através da verdade, da justiça, daquilo que Deus está a contemplar dentro de você. Portanto, tenha testemunho, tenha uma vida santificada na presença de Deus para que tudo que você venha a fazer, Deus venha a te respaldar, Deus venha a te proteger, Deus venha a te responder. Porque Deus conhece a vida daqueles que realmente tem determinação para quererem fazer o coração de Deus feliz, o coração de Deus alegre.

Vinhemos a este mundo para que o velho homem morra e ressurja um novo homem, e Deus tem nos ajudado, tem estendido as suas mãos fortes e poderosas. Se você tem compromisso com esse Senhor, Ele será contigo em tudo que tu fizerdes. 

Você quer ter um lar vitorioso? Sirva ao Senhor com fidelidade. Você quer ser uma mulher virtuosa? Sirva ao Senhor com fidelidade. Você quer ser um homem de Deus? Sirva ao Senhor com fidelidade. Você quer ser muito mais que vencedor? Passe por cima da sua dor, para que venha assim agradar ao Senhor,e Ele se compadeça de ver todo seu esforço para agradá-lo. E assim no tempo determinado por Deus, ao modo Dele, Ele te responderá. 

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."
 -------------------------------------------------------------- 

 Provérbios 16:18
 1
"Você antes de fazer qualquer coisa, você pergunta aos Senhor se Ele está no negócio? Toda e qualquer coisa que você fizer, antes peça o direcionamento do Senhor para que tudo que você venha a fazer seja abençoado, e ainda que haja os levantes do inimigo o Senhor te tire por cima.

Levantes existem e nunca vão deixar de existir. Mas nós que temos conhecimento do Senhor, da palava do Senhor, devemos agir com sabedoria. Qual o princípio de toda sabedoria? A obediência.

Se eu vivo na condição e na condução do Senhor, em tudo eu tenho que saber se o Senhor aprova ou não, porque o nosso querer não nos conduzirá aquilo que Deus reservou.Nós como homens que somos, geralmente queremos fazer coisas e tomar decisões sem perguntar ao Senhor, e isso desagrada a Ele e nos traz problemas, danos que o Senhor não determinou.

Deus está a todo tempo bem atento a tudo que fazemos, portanto atentai as palavras Dele, pois elas vieram para fazer toda a diferença na vida daqueles que crerem, obedecerem, perseverarem e por amor ao Senhor renuciarem para o agradar."
_______________________
2
"Tantas coisas temos vontade de fazer, mas não paramos para perguntar “Jesus, você quer isso mesmo para mim?” , “Jesus, você aprova essa minha ideia?”, “Jesus, você aprova esse meu projeto?”. 

Não adianta eu ter um projeto se o Senhor não estiver na frente, na condução para me levar ao caminho que Ele quer, para que através da minha vida o Senhor venha a resgatar almas, o Senhor venha a edificar a tua verdade. Porque não basta somente a minha vontade, mas a vontade do Todo Poderoso.

A vontade do homem geralmente tem uma tendência para a própria exaltação. Nós homens geralmente queremos e pedimos coisas que venham a nos exaltar, que venham a nos destacar, que o Senhor venha a fazer a diferença e mostrar a todos que somos melhores. 

Não foi tu que escolhestes ao Senhor, mas Ele que escolheu a você. E o Senhor escolhe aqueles pequeninos para os fazer grandes e maravilhosos. Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. 

O trabalhar do Senhor não é mostrar que tu és bom. O trabalhar do Senhor é mostrar a todos o poder Dele em sua vida e não a tua capacidade para que você venha a se engrandecer."
_______________________
3
"A soberba procede a ruína e a altivez do espírito a queda. O Senhor está a te dizer que um dos motivos que levam a queda no meio do povo de Deus é a soberba. 
Satanás sabe como fazer você se achar - “Eu posso porque sou bom”, “Eu posso porque tenho meu talento”, “Eu posso porque Deus me agraciou assim”.

Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, e a fortaleza do Senhor não está no teu querer, não está naquilo que você quer escolher. A fortaleza do Senhor está em você se humilhar na presença Dele e o Espírito de Deus resplandecer sobre ti, para assim mostrar ao mundo que há uma diferença. 
Uma diferença entre aqueles que não tem o Espírito de Deus e aqueles que tem. Porque aqueles que não tem o Espírito de Deus são apagados, mas aqueles que tem o Espírito a luz resplandece. As coisas acontecem, mas não para tua exaltação, para o teu bel prazer; mas para o nome do Senhor ser exaltado através de você.

O princípio da sabedoria é a obediência, portanto o que pensas, não é o que o Senhor pensa. O que queres, não é o que Ele determinou no momento. Deus sabe como trabalhar, e Ele não vai entregar nada a você sabendo que não está preparado para receber, porque você ainda continua exaltado, achando que é capaz de fazer coisas, por se achar autossuficiente. 

O homem só é alguma coisa se fizer a vontade do Senhor, pois fazendo a vontade Dele “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Se você fizer a tua vontade, se deixar prevalecer o teu querer, vai acontecer o que já foi dito a você “A soberba procede a ruína e a altivez do espírito a queda”."
_______________________
4
"Entre você e o Senhor, sempre escolha o Senhor, porque a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Há caminhos que parecem direito ao homem, mas o seu fim o leva a morte. Então entre a tua escolha e a do Senhor, sempre fique com a Dele. 

Aja com sabedoria, pois o homem que age com sabedoria está dentro da obediência e mesmo que ele almeje outras coisas, vai priorizar o que o seu Deus quer, o que o seu Deus determinou para ele. Ainda que doa, ainda que se entristeça, Deus irá mostrar que sua vontade é perfeita, e você chegará a conclusão que bom foi ouvir o Senhor.

O homem procura sua própria exaltação, a carne é altiva, a carne se acha, ela é soberba. Quem está no domínio da carne é satanás, ele tem um coração e uma visão que não é conduzida pelo Senhor. 

Para você ser vitorioso é preciso renunciar a sua vontade e fazer o querer do Senhor. Para ser vitorioso é preciso prevalecer sobre você não mais o que queres, mas o que o Senhor reservou para sua vida, para que assim o Espírito de Deus venha resplandecer sobre o teu rosto, sobre ti.

Por onde andardes você tem que reconhecer que nada é, e que tudo que acontecido em sua vida é o Grande Eu Sou." 
_______________________
5
"Você tem que ter a consciência que tudo é o Senhor, você tem que ter a consciência que se não fosse o amor e poder de Deus você nada teria.

Não busque os seus próprios interesses, busque o que o seu Deus determinou para você. Porque o que o Senhor determinou é o que vai se encaixar, é o que vai resplandecer a luz Dele, o que Ele determinou é o que irá te destacar. 

Em tudo que o Senhor faz, Ele faz bem feito e tudo que está a fazer não é para engrandecer a vós, é para engrandecer ao nome Dele.
O Senhor honra a você por você per horado a Ele, mas isso não pode levar você a pensar que é grande , que pode muita coisa por estar acontecendo algo em sua vida, há uma diferença muito grande. Deus exalta aqueles que se humilham, mas aqueles que se exaltam, Ele abate.

O caminho da vitória é o caminho daquele que renuncia para fazer o querer do Senhor. Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. Você precisa deixar de ser altivo, precisa deixar de ser audacioso, precisa deixar de ser exaltado, porque dessa forma você vai ser abatido, você não chegará a lugar nenhum. Mas se você estiver obedecendo a Deus, ainda que muitos queiram te derrubar, ainda que muitos digam que não é Deus que está a te exaltar, o Senhor deixará todas as coisas muito tem esclarecidas, porque se Ele é por vós, quem será contra vós?

Se você tem a Deus, você tem tudo. Mas nisto está fora o teu poder, a tua sabedoria e o teu querer.
Porque a sabedoria do homem para Deus é loucura. A força do homem para Deus não basta. E o homem só pode alguma coisa se estiver dentro do querer do Senhor, pois o poder é Dele. Poder de te fazer um vencedor, poder de te fazer uma bênção nas mãos Dele, poder de fazer coisas maravilhosas através da sua vida.

O poder é do Senhor, o querer é Dele. Ele faz e você se humilha para que a luz do Senhor venha a resplandecer sobre ti e assim faça toda a diferença em sua vida. Onde você colocar a planta dos seus pés, o Espírito do Senhor estará contigo e ali Ele irá provar que é o seu Deus. Eis aí o meu servo, em que meu coração de compraz. 

Deus é perfeito, Ele é o Senhor, é o teu escape, a tua condição, a tua vida. Ele te ressucitou, e hoje tu estás aqui para reconhecer que o Senhor é o teu Rei. 

Quando o homem escolhe o caminho que não foi o caminho que o Senhor escolheu, ele passa a sentir coisas que não sentia antes, a reprovação de Deus. No ínicio parece que tudo é perfeito, mas depois vai se sentindo o efeito contrário daquilo que Deus tinha reservado de perfeito, mas você renunciou para satisfazer o teu eu. 

Deixaste de deixar o Eu do Senhor prevalecer dentro de ti. Quando o Eu do Senhor prevalece em teu coração, ainda que uma multidão de gente se levante contra você, você não irá cair, pois o Senhor não vai deixar que o inimigo venha a prevalecer, que ele venha a derrubar você, que venha a desfazer o querer de Deus em tua vida.

Irá prevalecer a vontade do Grande Eu Sou, portanto obedeça, creia, prevaleça em sua vida a vontade do Senhor, espere com paciência a vontade Dele. Assim você irá colher, no tempo e no modo do Senhor, tudo que Ele reservou para ti.

O mundo jaz do maligno, mas se o Espírito de Deus estiver contigo as trevas não resistiram a luz. Porque quem traz a luz é Jesus, é o poderoso, aquele que estava morto e ressucitou, é aquele que foi humilhado e exaltado, pois quando o diabo pensava que estava a triunfar, o triunfo foi do Senhor. 

Mas tudo isso aconteceu porque Ele soube esperar, porque deixou a vontade de Seu Pai prevalecer sobre todo o sofrimento que Ele estava a passar. O inimigo caiu, o nome do meu Senhor, do meu Pai, do meu Deus prevaleceu sobre todas as coisas. O inimigo caiu, a promessa se cumpriu, o tempo passou, o véu se rasgou, e hoje podemos comemorar a vitória que foi árdua, mas que valeu a pena.

Jesus lutou e prevaleceu, porque Ele fez passo a passo o que Deus o ensinou. Faça da mesma forma e serás muito mais que vencedor."

  -------------------------------------------------------------- 
Lucas 19:1-10
1
"Uma grande multidão, uma grande prova está aí tentando te sucumbir, maior do que a ti. Mas isso não fez com que Zaqueu se rendesse aos levantes do inimigo que o tentava impedir de chegar até o Senhor. 

O que ele fez? Ele não se deixou vencer pela sua pequena estatura. A multidão representava ali todas as dificuldades, reservadas pelo inimigo para tentar impedir a proximidade de Zaqueu com Deus. Mas ele não se rendeu, sabia que era pequeno, que ali não dava para chegar, mas tinha o propósito em seu coração de contemplar a Deus. 

Ele foi ali e subiu, pois quando Jesus passasse poderia o contemplar.
Não sabendo Zaqueu que o Senhor já o contemplava, não porque estava ali em cima, mas porque o seu coração estava ligado neste Deus. 
O caminho da vitória do homem e também do seu lar está na abertura do seu coração para deixar o Espírito Santo operar. 

Você é de pequena estatura, mas os obstáculos são terríveis, enormes e ferrenhos. Os obstáculos são iguais aquela multidão.Você vai encontrar todo tipo de muralha, muitos a murmurarem para tentar enfraquecer a fé que há em seu coração,para que você não venha a vencer.

Qual é o seu maior inimigo? Quem é o seu maior inimigo? Você está obstinado a passar por cima de toda e qualquer dificuldade para chegar até Deus? Você está determinado, tem força suficiente para passar por cima de qualquer muralha que o inimigo venha a levantar para que você venha a perder sua comunhão, para que você desista desse Deus que para ti e contigo tem feito muitas coisas? Ou você vai se entregar? Ou você vai perseverar e lutar? O que tem ai em seu coração? É se render as dificuldades ou é lutar contra elas e vencer? 

A estatura do Zaqueu era pequena, tinha muitas desvantagens, como a discriminação de uma multidão. Os levantes são enormes e o inimigo não deixa barato tudo que você tem feito para tentar agradar a Deus. 

Para que você não perca o Senhor de vista, você vai ter que passar por cima dessa multidão que é maior do que a sua força, maior do que a tua estatura, maior do que a tua visão. Mas Deus é a tua força, Ele é a tua visão, Ele é o Deus que te guiará e para que você não o perca de vista, você vai fazer como Zaqueu fez. 

Passe por cima de suas limitações, passe por cima de suas dificuldades, faça tudo para sempre ter ao teu lado o Deus da verdade e o Deus da verdade contigo sempre estará." 
_______________________
2
"Pequeno, mas valente. Ele ainda não tinha aceito a Deus, mas ele ouviu falar e ali moveu-se algo em seu coração que o levou ali, e ele foi para testificar daquelas palavras que ele ouvirá falar sobre Deus. 

Quantos é Deus fazendo,Deus operando, os milagres acontecendo e não se rendem aos pés do Senhor como se rendeu Zaqueu. E não crê nesse Deus, como creu Zaqueu. Não lutam por esse Deus, como lutou ali Zaqueu. E não passam por cima dos muros enormes, como passou ali Zaqueu. 

Ainda que ele ouviu muitos ali a murmurarem, se ele fosse outro desistiria, pois estavam tocando na integridade do Zaqueu. Quantos tem se embaraçado por coisas tão pequeninas;quantos tem pensado até em desistir. E Zaqueu que nem conhecia a Deus, mas estava ali com o propósito de conhecê-lo, ele não se deixou levar pelos obstáculos que Satanás levantou para que ele não viesse a conhecer ao Deus Salvador.

A salvação entrou na casa de Zaqueu. E sabe por que? Porque ele foi um guerreiro, porque ele provou que passou por cima de tudo isso aí que o inimigo levantou para tentar afasta-lo do Senhor. Mas a bênção ali prevaleceu porque Zaqueu não se rendeu, ele procurou fazer assim e assim para alcançar o que foi buscar. 

O que você tem buscado? Zaqueu foi buscar a Jesus, Zaqueu foi buscar ao Senhor tão somente daquilo que ouvia falar. E não se deixou intimidar pelos obstáculos que ali estavam a levantar. E vocês, o que estão a buscar? O Jesus que Zaqueu foi ali, mesmo sem ter conhecimento ou o que esse Jesus tem a conceder a cada um de vós? 

Zaqueu era um homem rico, abriu mão até do que tinha para não desagradar ao Senhor, para que fosse concluído aquilo que ele foi buscar. Zaqueu subiu e disse: aqui Jesus vai me contemplar. Senhor, eu estou aqui. O Senhor te diz Zaqueu: não é você acenando para Ele que Ele vai te ver.
Zaqueu o que move ao Senhor é o que está dentro de você. A tua fé, Zaqueu a tua perseverança, Zaqueu o teu esforço. Aí o Senhor foi e disse: desce Zaqueu, irei hoje contigo para tua casa. 

Aí os que se encontravam começaram a murmurar, Por que esse homem, cobrador de impostos? Como pode? Porque nele o Senhor encontrou algo que não havia em você. Você tem entrestecido o coração de Deus, está faltando fé em seu coração, você tem se entregado muito fácil aos obstáculos.

A palavra obstáculo para o Senhor significa algo animador, para muitos é algo que traz muita dor, desanimo e que o faz parar. Para aqueles que tem o Espiríto de Deus, obstáculos podem vim, porque todo e qualquer obstáculo que se levantar contra mim, eu sirvo a um Deus que é forte, eu sirvo a um Deus que é sábio, eu sirvo a um Deus que me instrui e Ele será a minha força e instrução, para que mais uma vez eu possa vencer a toda e qualquer situação.

Venham obstáculos, se você quer ser muito mais que vencendor vai acostumando. Obstáculos eles vem e passam e nuncam deixam de vim. Mas a cada obstáculo vencido é prova de que você foi fiel a Deus. Cada obstáculo que faz você parar é prova de que você não perseverou, não se esforçou, não creu nesse Deus que é tão perfeito e que tudo que faz é bom. Mas infelizmente muitos tem se entregado as situações. 

Por que se entregar? Por que achar que não vale a pena continuar? Por que não perseverar? Por que não seguir em frente? Tome como exemplo em sua vida o pequeno Zaqueu, ele não tinha o conhecimento em sua vida do Deus que você tem. Mas ele agiu como você não tem agido. Ele foi ousado, atrevido, passou por cima quando ele ali sabia que o Senhor iria passar e não iria contempla-lo. Não tem problema, a minha dificuldade é essa, mas eu dou um jeito. 

Todas as vezes que você luta contra as fraquezas da tua carne, todas as vezes que você luta, porque sabe que está sendo dificil suportar, mas não desisti; você está fazendo com que o coração do Senhor seja movido em teu favor e na hora que o Senhor estiver a passar, Ele não vai esquecer que aqui tem um Zaqueu que está a lutar para prevalecer em sua vida o que Deus determinou.

Está sendo difícil encontrar Zaqueus na obra do Senhor, o povo de Deus está muito mais preocupado com o que é seu, não quer agradar aquele Jesus que passou quando Zaqueu lutou e prevaleceu. 

Zaqueu, desce...Vem ao encontro do seu Deus. Zaqueu prevalece sobre a tua vida e a vida dos teus a vontade do teu Senhor, porque você lutou, preseverou, se esforçou e prevaleceu sobre a tua vida a vontade do teu Senhor. 

O que move o coração de Deus é um coração como o de Zaqueu. Humilhou-se, lutou, creu, perseverou e ali encontrou a porta que o próprio Deus abriu e ali se convidou Deus a Zaqueu. 
Jesus olhou para Zaqueu e o próprio Senhor se convidou para ir a casa do Zaqueu e ali entrou a bênção, a salvação e a concretização de todo propósito desse Senhor na vida daquele homem que foi buscá-lo de coração aberto e recebeu do seu Senhor a melhor porção. Enquanto estava uma multidão ali que mal deixava-o andar, quem moveu o seu coração foi o pequeno Zaqueu, porque ali estava a buscar a esse Deus de coração aberto direcionado a esse Senhor que estava a passar e que queria contemplar, sabendo que ali era o dono da bênção e a salvação chegou ao seu lar. 

Portanto, o caminho da vitória é o coração direcionado, um coração que creu e pela fé foi salvo. E pela fé se remove toda e qualquer pedra no coração, e pela fé se executa todo e qualquer milagre. A fé remove montanhas . 

Precisamos ser mais perseverantes para agradar ao Senhor. Para mover o coração de Deus é necessário ser perseverante, nunca deixar de crer, porque sem fé é impossivel agradar a Deus. 

Obedeçam sempre aquilo que Deus requer de vós para que a bênção adentre em vossos corações, em vossos lares."
-------------------------------------------------------------- 

II Samuel 12:12-25
1
"Assim como Davi pecou, nós também pecamos, mas somos dignos de misericórdia pela presença do Senhor Jesus. Ele é aquele que contempla todas as coisas, e como diz a palavra Dele, Ele pesa todos os motivos, a que fim esses motivos nos levarão.

Davi, homem segundo o coração de Deus, pecou gravemente contra Deus quando colocou aquele inocente Urias na frente da batalha para que morresse e ele,Davi, pudesse ficar com sua esposa. Davi traía a Urias com sua mulher. Um pecado terrível, não podemos cobiçar a mulher do próximo.Não podemos cobiçar nada que não é nosso.

Deus está aqui para te dizer, que não somente esse tipo de pecado, todo pecado é pecado para Deus, todo e qualquer pecado levará o homem para o inferno. 
Servimos a um Deus que nos conhece e sabe quem somos e do que somos capazes de fazer e por isso em todo seu agir Ele é perfeito, perfeito em tudo que Ele faz. 

Deus contempla o seu coração e mediante a tua ação Ele mede todas as coisas que fazemos e a justiça Dele desce a cada um, de acordo com nossas ações diante de Deus e perante os homens."
_______________________
2
"Deus está aqui para te dizer que nada passa desapercebido diante de seus olhos, e que temos que ter muito cuidado com o que estamos a praticar, porque você pode esconder do homem, mas de Deus não podemos esconder nada.

Jesus nos ensina na palavra Dele que pecamos por pensamentos, palavras e obras. Muitas vezes as coisas acontecem em nossas vidas e ficamos nos indagando o por que e para que o Senhor tem permitido tudo isso assolar o meu lar, a minha vida, a vida dos meus. Por que tem acontecido isso comigo? Eu não entendo.

Preste atenção: como podemos nos colocar no patamar de que somos corretos, de que somos perfeitos, quando na verdade não somos? O perfeito é o Senhor Jesus, o qual nos aperfeiçoa para fazermos a boa obra. 

Jesus está a te dizer que nada do que você está a passar você é imune nem impune do que está a acontecer em sua vida.
Jesus conhece o teu proceder e mediante as tuas ações, Ele desce com providência, ou ao teu favor ou contra ti. Se semeias uma boa semente, colherás um bom fruto; se semeais uma má semente, colherás um mau fruto."
_______________________
3
"Jesus diz na palavra Dele que o que fazermos aqui, aqui mesmo pagaremos. Então, Jesus está a nos dizer que não tem nenhum de nós de inocente.

Não podemos subir ao céu, morada de Deus, de qualquer maneira. Tem que se haver uma lapidação,um grande trabalhar de Deus para tirar de dentro de nós as coisas que tem nos impedido de chegarmos mais perto do Senhor.

Quantas vezes você se lamenta e coloca-se na posição de inocente, de coitadinho. Quando o perfeito, que é esse Deus, está a te dizer que as coisas tem acontecido porque Ele tem permitido em meio as suas ações, até para te despertar e mostrar que você precisa mudar, e que Ele está aqui para te consertar, para que você possa trilhar um caminho perfeito, no qual Deus estará na direção de todas as coisas. Mas Ele não irá nos imunizar de passarmos por coisas que procuramos, por nos amar Ele não fará isso. 

Ele não passará a mão em nossa cabeça, mas nos mostrará, como pai que és, que é necessário para que seu filho ande no caminho perfeito que ele seja repreendido, seja doutrinado, seja exortado, para que a sua visão possa contemplar o bem e não o mal, para que ele possa caminhar no caminho da retidão, da justiça, o caminho que Deus reservou para cada um de nós. Para que não venha a colocar seu pé na lama, para que não olhe nem para um lado, nem para o outro,e muito menos para atrás. 

Tudo que Deus faz é maravilhoso. Davi, diz a palavra do Senhor, era um homem segundo o coração de Deus, mas ele pecou,ele foi assassino, traidor, agiu na hipocrisia, desobedeceu a este Deus, ao qual ele sempre creu, tocou profundamente no coração de Deus, quando o entristeceu pela sua má ação. 

Que ação terrível foi a de Davi, quantas vezes temos agido com Deus de uma forma que entristecemos Ele, e não é que não percebemos, percebemos sim, o problema é que muitas vezes o homem não quer ceder a vontade do Todo Poderoso, para fazer a sua vontade.

Se você quer ser vitorioso, você tem que ceder a sua vontade e deixar que vontade do Grande Eu Sou prevaleça sobre a tua vida." 
_______________________
4
"Jesus está dizendo que mesmo em meio aquele momento terrível de pecado de Davi, em momento algum Davi duvidou de quem estava a servir, de quem era o Senhor e o poder que Ele tinha de reverter todo o quadro. 

Davi sabia que tinha pecado contra Deus, quando os seus olhos foram abertos pelo próprio Deus, através do profeta Natã e mostrou que o que ele estava a fazer vinha da parte do inimigo, estava a satisfazer a vontade do inimigo e não a de Deus. E Deus entrou com providência na casa de Davi, na vida de Davi, na vida de sua mulher e mostrou que Ele não acorda com o pecado. Ele ama o pecador, mas não passará jamais a mão na cabeça de ninguém. 

O amor de Deus consiste nisso, Ele não é um Deus de te ver cometendo o erro e te deixar no engano. Ele é um Deus te ver cometendo o erro, olhar para você e dizer: Eu não vou deixar você continuar a fazer o que não provêm de mim, Eu não vou deixar você se enveredar pelos caminhos de Satanás, porque eu te enviei a esse mundo para que servisses a mim de coração, para que servisses a mim em espírito e estou aqui para te dizer que da maneira que tu se encontras Eu não vou deixar.

Deus tudo contempla, tudo pode, nada passa desapercebido diante dos olhos Dele. O que você está a fazer, o preço vai pagar."
_______________________
5
"Davi reconheceu que pecou e no momento que reconheceu seu pecado se arrependeu. Porque todas as vezes que reconhecemos que somos pecadores, estamos reconhecendo diante de Deus e perante os homens que precisamos de conserto, que precisamos buscar a face do Senhor, que precisamos de um Deus que venha a nos instruir e a nos direcionar ao caminho correto que devemos caminhar. 

Jesus está a falar a cada um de nós que o preço do pecado de Davi, ele não perdeu a sua vida, mas Deus levou aquela criança como punição a Davi e sua mulher. Porque todo pecado há um preço, e você já pensou o que está a fazer? Você acha que Deus vai te deixar assim impune? Deus conhece o teu proceder, e Ele está te dando aqui uma grande lição do que Ele é capaz de fazer por amar a você. 

Jesus está aqui a te dizer, através dessa palavra, que não continue nessa posição, não continue a fazer estas coisas, porque Ele tem visto e não vai deixar que continue assim. Ele é um Deus limpo, puro , aqueles que Ele escolhe Ele os limpa, os conduz a um caminho aplanado, ao qual esse caminho não há mais pecado, e o homem tem que se esforçar para agradar a vontade do Senhor. 

Davi fez o que fez para agradar a vontade do seu coração, porque ele cobiçava aquela mulher. Jesus está a dizer a você que o preço do pecado de Davi foi a morte, a morte não dele, mas do seu filho que morreu com 7 dias. O Senhor feriu a criança que a mulher de Urias havia dado a Davi, a criança adoeceu gravemente. Sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança. Enquanto ela estava enferma Davi estava de uma forma e de outra tentando reparar o seu pecado diante de Deus. 

Por Deus ter levado aquela criança é porque Deus não perdoou o pecado de Davi? Perdoou sim, como Ele continua a perdoar os nossos pecados, mas para tudo há um preço que temos que pagar. 

Você fica aí se lamentando, chorando, se angustiando por algo que não adianta você se angustiar nem se lamentar, você tem que ter atitude.Você tem que saber que somos pecadores, e por sermos pecadores temos que atentar que precisamos  de conserto." 
_______________________
6
"O que Deus está querendo de mim? O que o Senhor está requerendo de você há algum tempo? Comece a refletir diante do Senhor. São muitos a pedirem, muitos estão a se apegar a certos versículos para benefício próprio, mas a palavra do Senhor é de gêneses a apocalipse. Ela não se retém a alguns versículos e capítulos.

A palavra do Senhor nos ensina que para o homem ser vitorioso, ele precisa renunciar a sua vontade para fazer a vontade de Deus. É muito bom orar, é muito bom buscar ao Senhor quando estamos a precisar, mas não basta somente a oração, você tem que fazer a sua parte. 

A oração do justo faz um efeito tremendo, pode juito em seus efeitos. Mas Jesus esta te dizendo que a parte Dele, Ele nunca deixou de fazer, mas você tem que fazer a sua. Qual a sua parte? Reconhecer como Davi reconheceu - Eu pequei, eu errei, Deus está a fazer isso porque eu cometi aquilo. 

Não podemos nos colocar em um patamar de inocente, porque não somos, sabemos o que fazemos, sabemos o que podemos fazer e o que não podemos fazer. Você precisa tomar uma posição. Sabe qual foi a posição que Davi tomou quando reconheceu seu pecado? Ele foi lá e começou a buscar Deus em oração. Mas Deus está aqui a te dizer que não basta somente orar, jejuar. 

Quando Davi reconheceu que pecou e que precisava reverter todo o quadro, que não foi Deus que quis daquela forma, foi ele que buscou, Davi ali começou a buscar novamente o seu Senhor de uma maneira maravilhosa, voltou ali o temor de Deus no coração de Davi. 

Davi começou a fazer aquilo que deveria ter feito antes de acontecer tudo o que aconteceu, porque o Senhor nos ensina na palavra que vigiai e orai sem cessar. O pecado jaz a porta, mas sobre ele deves dominar. Jesus nos dá esse poder, não corra para cima do pecado, mas para se afastar dele. 

Você irá contemplar o que Deus vai fazer quando fazemos de tudo para agradar não os desejos da nossa natureza humana, mas os desejos que provém de Deus.

Você tem passado por essa prova, e tem se entregado a ela. Deus não está nesse negócio, o Senhor te chamou não foi para você se entregar as adversidades que tem se levantado contra a sua vida. Jesus te escolheu porque depositou em você a confiança Dele, Jesus não escolhe os covardes, mas os valentes. Ele escolhe aqueles que batem de frente com as coisas que não provém de Deus. 

Deus te escolheu não foi para você se entregar ao pecado, nem para você se deixar levar pela voz do opressor, nem para você dá uma de coitado, porque a prova esta sendo forte, mas mais forte é este Deus, que quando está na frente do homem não há provação, não há diabo, não há nada que possa impedir o tão grande agir de Deus. 

Faça como Davi fez, Davi pecou e reconheceu que pecou, Davi foi e buscou diante da face de Deus a sua reabilitação diante do Senhor. Nem por isso Deus deixou de cobrar o que ele fez, mas Davi sabia que acima do amor que ele tinha pelo seu filho, ele tinha um Deus que zelava por ele e pelos seus. Ali Davi foi e se reabilitou e começou a buscar a face de Deus, mesmo sabendo que o seu filho era morto, ele se levantou, ele começou a buscar ao Senhor, ele reconheceu que Deus não fez como ele queria, mas que Deus fez o melhor , porque Ele falou e cumpriu. 
Deus fez porque eu merecia, o que estou a passar não é porque sou bom, é porque eu mereço e Deus está a me consertar, Deus está a me direcionar ao caminho da verdade, ao caminho da justiça.

Diante da remissão de Davi, Deus deu a ele o prêmio, a recompensa através de homem chamado Salomão. Salomão filho de Davi, não fruto do pecado, mas da remissão de Davi com Deus.

Bom é deixarmos de fazer a vontade da nossa natureza humana, para fezermos a vontede de Deus e assim seguirmos rumo a vitória. Para você contemplar o Salomão nascer em tua vida, você precisa se humilhar, reconhecer que precisa mudar e buscar a este Deus de todo seu coração e entendimento para que Ele possa assim abrir a tua visão e você contemplar que valeu a pena esperar e alcançar a um Salomão."
-------------------------------------------------------------- 

Provérbios 16:1-4
 1
"Todas as coisas são estabelecidas em nossa vida quando fazemos a vontade de Deus, quando depositamos a nossa confiança Nele.

Nós, homens, pensamos em muitas coisas em nosso coração. Mas a resposta virá da boca de Deus, porque não adiantam planos, não adiantam projetos, não adianta pensar coisas que Deus não nos preparou, pois não vão acontecer.

Acontecerá em nossa vida o que Deus estabeleceu. Muitas vezes fazemos coisas que a nossos olhos está tudo perfeito, quando Deus pesa os motivos. O por que e o para que, pertencem ao Senhor. E melhor do que nós, sabe Deus do que é necessário fazermos para acontecer aquilo que Ele requer na vida de cada um de nós." 
_______________________
2
"O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins. Para os fins do Senhor, não o meu, não o vosso. Mas para o bem da obra Dele, para o bem do que apraz o coração Dele. 
Confia ao Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos. Os pensamentos de Deus para sua vida. Não o meu, não o seu, não o nosso. Mas o que Deus estabeleceu.

A palavra do Senhor nos ensina que nosso coração é enganoso, e por ser enganoso não podemos ser guiados por vista, porque o coração pende a se direcionar para as coisas que está a contemplar. 
Mas Deus está te dizendo que o justo viverá pela fé – Firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam.

Perfeito é todo caminho que Deus trilhou por nós e que agora iremos trilhar, passando passo a passo do que Ele já fez.
Jesus deu alí, na cruz do calvário, a vida por mim e por você. Foi morto e ressucitou aos terceiro dia. Ele está aqui para te dizer que todo o processo que foi enviado Ele a esta terra para poder passar, Ele não pode se desviar, mas teve que passar.

O que nós tivermos que passar, teremos que passar porque Jesus não tinha pecado, Jesus perfeito como sempre foi e é; Ele em momento algum abriu sua boca para reclamar nada e desde o princípio sua vida foi muito difícil.

Ele não foi aceito, o povo de Israel, o povo de Deus esperava o Messias. Pensavam que Ele viria em berço de ouro, em uma carruagem de fogo,iria sair do palácio do rei. Mas Deus mostrou que o agir Dele é totalmente diferente do que você pensa, do que eu penso.

O que nós pensamos não conta, porque pensamos coisas que estamos a contemplar e o que Deus nos reservou é muito maior, porque está acima do que pensamos e queremos. Ele pesa os motivos e não o que nosso coração almeja.

Ele fará algo para o bem da obra Dele, para o bem da tua vida, para o bem daquilo que reservou a desenrolar no projeto que Ele reservou a te entregar."
_______________________
3
"Você precisa entregar tudo a Deus; confie ao Senhor as suas obras e teus pensamentos serão estabelecidos. Não é o meu pensamento nem o teu, são os pensamentos do Senhor. Nada mais perfeito e mais lindo do que os pensamentos do Senhor serem estabelecidos sobre as nossas vidas.

Jesus está dizendo a você: aquietai e sabei que Eu Sou Deus. Ele é Deus perfeito, tudo que Ele faz é no tempo e ao modo Dele.

A palavra do Senhor nos diz que o tempo e o modo pertence a Deus, portanto Deus estabelecerá todas as coisas, não como eu quero, não como você quer, não como nós queremos, mas como Ele determninou, porque tudo que Ele faz é para a glória Dele.

O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, não foi para o que eu quero, para o que você quer, para o que nós queremos. Foi para os próprios fins do Senhor, e o que o Senhor quer é o melhor para o homem.

O que Deus quer é o melhor para você, o que Deus quer, ainda que você não compreenda, você tem que entender que tudo que Deus faz é bom."
_______________________
4
"A vida é feita de altos e baixos, a vida é difícil, não é fácil. Jesus diz que no mundo tereis aflições, Ele deixou bem claro que não seria fácil a nossa convivência aqui nesse mundo. No mundo tereis aflições, não vos esqueçais.

Tudo que Deus faz é maravilhoso, Ele não quer que você esteja assim aflito, Ele quer que você preste atenção no que Ele está falando para você através da palavra. A palavra Dele nos traz vida, nos traz esperança, a palavra Dele nos traz a certeza das coisas que não se vêem, mas que se esperam, e que no tempo Dele, ao modo Dele, serão todas elas concretizadas, porque este Deus que esta a te falar é um Deus que não falha, impossivel é sair uma mentira da boca santa do Senhor.

Não chores, pare para pensar, reflita do que está a acontecer em sua vida. Você não quer deixar o espírito santo de Deus tomar as redias porque você quer resolver as coisas por você. Nós homens não temos a capacidade de resolver aquilo que só Deus pode resolver, portanto aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus.

Deus de coisas grandes, novas e maravilhosas. Eu quero me revelar a ti, eu quero te mostrar que há um caminho. E este caminho é caminho que te levará a paz, écaminho que te dará uma nova visão, é caminho que ainda que você esteja a passar por uma grande pressão, esta pressão não vai ser maior que o poder deste Deus em sua vida.

Ainda que você esteja a passar por algo muito difícil, Jesus te dará a capacidade de você reverter aí, no nome de Jesus, todo esse quadro, depois você estará sorrindo e dizendo: é verdade, Deus falou, Deus cumpriu. Ele fez, e hoje estou aqui desfrutando de algo que Ele fez por mim. Eu hoje sou muito mais que vencedor, porque Deus veio ao mundo para nos resgatar, para nos mostrar que ainda que passemos por estreitos terríveis, Ele está ali ao nosso lado para estender as suas mãos fortes e poderosas e nos dá a luz que irá alumiar a nossa visão, irá alumiar os nossos caminhos e mostrará a cada um de nós que bom é fazermos sempre a vontade Dele para que sejemos bem aventurados em tudo que estivermos a passar.

Ainda que está prova esteje doendo muito dentro de você, Deus é maior que toda esta prova. Se você assim acreditar e depositar nas mãos Dele aquilo que não cabe a você e só Ele pode fazer, você começará a contemplar o poder de Deus sobre a sua vida e a vida dos teus."
_______________________
5
"Deus nos conhece como somos, e é por nos conhecer como somos  que tudo que Ele faz é muito perfeito, porque Ele vai naquele ponto que nos toca. O que mais tem tocado a você? Deus está a trabalhar.

Muitas vezes você diz que não aceita, se pregunta porque Deus tem permitido isso acontecer em sua vida, se coloca em uma posição de “bom”. Aqui nesse mundo não tem ninguém bom;na época que Jesus estava aqui nesta terra, Ele disse que bom era o Pai dele que estava no céu. Portanto, nós aqui não somos bons, tudo que acontece em nossas vidas é pela misericórdia do Senhor Jesus. Bom é Ele, e faz todas as coisas acontecerem mediante ao que entregamos nas mãos Dele para que Ele venha a estabelecer a vontade Dele sobre nós.

Jesus está aqui para te dizer que tudo que Ele faz em nossas vidas é bom. É porque Ele é maravilhoso, é porque Ele nos criou e nos ama como somos, mas também Ele está a trabalhar em nossas vidas para nos lapidar, para que Ele venha a fazer aquilo que é bom para obra Dele e que nos traz danos as coisas que não agradam a Deus. Deus é fiel, é perfeito!

Não adianta fazermos tantos planos, organizarmos tantas coisas, se não estiver estabelecido em tudo isso a vontade de Deus.

São tantas coisas que tem acontecido em sua vida e você fica indagando o porquê. Confie ao Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos. O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, não para o meu e o seu.

O que passamos, passamos porque pecamos e o que fazemos aqui, aqui mesmo iremos pagar. Dentro do amor de Deus para conosco é que Ele está a nos lapidar. Ele não passará a mão em nossas cabeças quando estivermos fazendo coisas que desagradam a Ele.

Ele tem permitido essas coisas acontecerem em sua vida para trabalhar em seu coração, para tirar de dentro de nós coisas que não agradam a Ele, para nos conduzir ao caminho da retidão, ao caminho que purifica o homem de todo o pecado. Porque Deus enviou o seu único filho a este mundo para ali levar sobre Ele todas as nossas maldições e para trazer a salvação a todos.

Jesus passou tudo que passou sendo Santo e nunca abriu sua boca para reclamar nada, e concretizou o projeto do seu Pai. O mesmo Deus que operou no passado continua operando através daqueles que dão lugar ao Espírito Santo dele. E o Espírito Santo dele está falando a você que você precisa tomar uma posição em meio a tudo isso. Mas você tem se rebelado, você tem se passado por bonzinho, achando que o que tu tens passado não é merecedor.

O pai por amar o seu filho mostra onde se encontra o erro. Faça como seu pai está te ordenando a fazer, para que você não venha a sofrer depois e não diga que não foi avisado. Antes que o homem venha a cair no pecado o Senhor nos avisa. Sabemos o que devemos ou não fazer, o que nos convém e o que não nos convém.

Você está pagando o preço de algo que você mesmo semeou, se você semeou uma boa semente, vai colher bom fruto. Mas se você semeou uma má semente, vai colher um fruto ruim. Nós pagamos por aquilo que fazemos, por aquilo que pecamos. E Deus é tão bom que em meio a essa provação que está passando, Ele está transformando um mal em um bem. Ele está trabalhando, está te purificando, Ele está mostrando o caminho que quer que você ande, um caminho que te levará a paz que o Senhor quer te dar.

São tantas coisas que tem aconteciso em sua vida, que tem te abatido, e você muitas vezes tem pensado em desistir. Jesus diz através do servo Dele Paulo, que tremores sim, temores também, mas desistir jamais. Quem desiste da caminhada não é vencedor, é perdedor. Se você desiste do que está passando porque acha que não é capaz de prosseguir e ter forças, não é você que vai ter essa força, ela não vem da força dos teus braços, da força do teu pensamento, daquilo que você tem de experiência. Mas a nossa força provém do Senhor e você depositando nele a tua confiança, Ele irá estabelecer a vontade Dele sobre a tua vida. E quando Deus estabelece a vontade Dele sobre as nossas vidas, aí sim as coisas começam a se encaminhar, as coisas começam a acontecer. 

Ainda que Satanás se levante com grande fúria para te fazer parar, Deus está em tua frente e você continua a prosseguir, mas você não pode largar das mãos daquele que estendeu para você as mãos, você tem que continuar a segurar nas mãos do Senhor, e Ele irá te mostrar que bom é fazer a vontade Dele, porque ainda que todos se levantem contra você, um só pelejará esta causa.

Esta peleja é do Senhor, não é sua. Os vitoriosos só foram vitoriosos porque não desistiram em momento algum, prosseguiram, ainda em meio as suas dificuldades e limitações, ele creram que havia um Deus que estava a conquistar as coisas para eles, mediante a humilhação de cada um, buscando o todo poderoso, dentro das suas fraquezas, mostrando as suas fraquezas a Jesus. Porque Ele tem o poder de reverter todas as coisas, mas depende da sua ação, ação de humilhação, buscando a proteção do Senhor Jesus para que Ele venha a estabelecer em sua vida o que Ele reservou para você.

Deixa Deus estabelecer os pensamentos Dele, deixa Deus te conduzir ao que Ele determinou para você, não adianta ficar indagando as coisas, não adianta ficar se interrogando, não adianta parar e se rebelar contra Deus. E sim, se aliar a Deus e deixar que Ele te conduza a vitória que Ele reservou para você. 

O caminho da vitória é o homem reconhecer que está errado, que nada é, que precisa de conserto, que se está a passar por essa situação é porque Deus está trabalhando para te dar uma nova visão, para te conduzir ao caminho da salvação, para que esses pecados não sejam a distância de você para Deus. Mas Deus está permitindo tudo isso para te deixar mais perto Dele,para isso Deus permite as tribulações, para que assim Ele possa se revelar em nossas vidas mostrando que está difícil, mas não impossível. 

Tudo é muito bom, quando o homem deixa Deus estabelecer os pensamentos Dele em sua vida. Deixe Jesus trabalhar dentro de você."


               --------------------------------------------------------------
Êxodo 14:15
1
"O Senhor diz a você: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Deus conhece o mais íntimo do teu ser, Ele sabe o que você está a passar e diz hoje a você: marche, não podeis parar.

O Espiríto Santo de Deus faz todo o mover em nossas vidas, ainda que a situação difícil esteja, o Espírito Santo de Deus nos confirma que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

Ainda que você olhe e contemple o mar imenso chamado Mar Vermelho e você olhe para trás e contemple Faraó com todo seu exército marchando contra ti, Deus é aquele que está a todo tempo a fazer um movimento maravilhoso porque Ele é fiel, conhece as suas necessidades e sabe do que é necessário.
 A palavra de Deus nos ensina que o tempo e o modo pertence a Ele e a maneira Dele, Ele irá te responder todas as coisas.

Quem serve a um Deus como o nosso tem mais é que marchar. Quem não conhece a história do Mar Vermelho que Deus fez o povo de Israel passar? Deus ordenou a Moisés a tocar com seu cajado e veio um vento muito forte e ali abriu as águas do Mar e essas águas tonaram-se como muros e o povo de Israel passou com os pés onde não havia mais água, passaram com os pés em seco.

Quando Deus opera, Ele opera por completo, quando Deus determina nos dar a vitória, Ele pensa de todas as formas como vai fazer para poder entregar esta bênção a você.
Muitas vezes nós é que nos passamos por não depositarmos totalmente a confiança no Senhor, pois quando confiamos realmente neste Deus, Ele faz toda a diferença através do mover do Seu Espírito, nos conduzindo, nos conscientizando de que ainda que a prova esteje no centro e seja difícil para você e ache que não vai suportar, Deus estará em sua frente dizendo a você assim: é difícil, mas não é impossível, ande mais uma milha, Eu estou contigo.
Deus estará em sua frente e dirá assim: por que clamas a mim? Marche."
_______________________
2
"O Senhor diz a você hoje que marche, Ele sabe das dificuldades, das necessidades as quais você está a passar, mas Ele está a te dizer hoje que tudo passa, mas as palavras Dele não hão de passar.

Há alguma coisa demasiadamente difícil para Deus? Deus é Deus de poder, Ele é o Deus que tudo move e tudo pode fazer em favor daqueles que crêem, odedecem e perseveram na presença desse Senhor que jamais irá falhar com você.

Erga a tua cabeça, pois as dificuldades são grandes, mas não são maiores do que este Deus. A perfeição de Deus tem nos aperfeiçoado a cada dia e Ele é muito bom em tudo que faz. Jesus só quer o melhor para você, Ele te ama e tem sido a tua força.

A palavra do Senhor nos diz que quando pensamos que estamos fracos aí é que estamos fortes, porque a nossa fortaleza é Jesus.

Deus conhece o que você está a passar e está aqui a te dizer que por mais difícil que seja a situação, ela não pode ser maior que este Deus. 
Somente Jesus pode dá a solução do problema que você está passando. Jesus te quer o maior bem, e manda te dizer que por mais que o mar seja extenso e profundo, ele não é maior que esse Deus que criou o mundo."
 _______________________
 3
"Erga a tua cabeça, na certeza de que o Deus que está a te falar nunca falhou nem falhará. Deus tem todo o poder para lhe dar a força que você acha que não tem.

Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção deste Deus que tudo pode, deste Deus que é perfeito e fiel.
A prova tem sido grande, o que você está passando achas que não vai suportar, você tem até pensado em desistir e deixar este Deus que sempre fez o melhor para você e nunca te deixou só. 
Jesus diz a você que marche, não desista, persevere, tenha fé, seja obediente.

O Senhor sempre esteve ao teu lado em todo o tempo, nos momentos de alegria aos momentos de tristeza, Ele nunca te deixou só. E por que você agora está a pensar em largar esse Deus que tudo tem feito para te abençoar? Que culpa tem o Senhor pelo que você está a passar?

Jesus só quer coisas boas para você , nessa situação que você se encontra o que tem que fazer é ouvir, guardar e colocar em ação em sua vida a instrução que Jesus está a te dar hoje. Marche, não desista, o Mar Vermelho está aí e em tua frente está um Deus que te ordena, como ordenou a Moisés, pega o teu cajado e toca nas águas.

Jesus está te dizendo que pegue esta palavra, a bíblia sagrada e comece a proferir e comece a proclamar a tua vitória em nome de Jesus."
_______________________
 4
"Creia, obedeça, persevere,se esforce, ame a Deus acima de qualquer coisa e tenha a plena certeza que nada acontece de uma hora para outra. Por isso que o Senhor diz na palavra Dele, que Abraão alcançou a promessa porque com paciência ele soube esperar.

Ainda que o Mar seja extenso e profundo, Ele tem o poder, e Ele dá esse poder e autoridade a todo aquele que crer, obedecer e perseverar.

O Mar está aí em sua frente, mas ele não é maior que o seu Deus. Ele criou todas as coisas, Ele conhece as suas fraquezas e sabe até aonde você pode suportar.
Jesus quer te dar a vitória, mas depende de você, pegue o cajado e toque nas águas e o Mar irá se abrir.

O Mar está representando a provação, a tribulação que você está passando. Pegue a bíblia sagrada, e toque com autoridade, abra a boca e profira a tua vitória, e este Mar irá se abrir e você irá passar.

Satanás não vai querer desistir, vai te seguir quando você estiver passando pelo Mar Vermelho, mas não se importe, siga em frente, não olhe para trás. Você vai passar e quando chegar ao outro lado da margem Deus vai te dizer: agora continue a proferir, a proclamar. Toca nestas águas com o poder desta palavra e as águas iram se fechar, e Faraó com todo seu exército se acabava ali.

A vitória que Deus determinou a te entregar, ela é sua e não há Faraó nem seu exército que venha a tomar de suas mãos o que Deus te entregou."
_______________________
 5
"Proclame com autoridade o poder desta palavra, porque nesta palavra santa há poder. Tudo que Deus faz é perfeito e Ele te deu autoridade para você bater de frente com o inimigo.

A tribulação esta aí, mas deu abriu as águas, em meio as trevas fez  alumiar a luz e agora você está a enxergar no fundo do túnel uma luz e agora você sabe para onde irá se direcionar.

Deus está a te mostrar agora a solução. Qual é a solução do teu problema? A solução do teu problema é Jesus. Sabe como você vai chegar até aquela luz que está alí no fundo do túnel em meio as trevas? Em meio a perseverança. Perseverai, tenha paciência porque Deus é fiel, Ele nunca falhou contigo nem falhará. Tudo passa, mas as palavras do Senhor não hão de passar.

Você hoje está chorando, amanhã estará sorrindo. Você hoje pode está cheia de dívidas, amanhã Jesus irá sanar todas elas. Hoje você pode está enfermo, amanhã Jesus irá sarar essa enfermidade. Hoje você pode está passando por uma provação terrível em seu casamento ou com um filho teu, mas amanhã você tenha a plena certeza que Deus operou o milagre e agora o teu casamento é vitória, e agora seus filhos são bênçãos para tua vida, porque o operar de Deus é assim.

O que Deus faz é perfeito, o que Ele faz não deixa dúvida nem variação alguma. No vocabulário de Deus não existe será, o que existe é a certeza. Eu tenho certeza, na fé que Jesus me deu que hoje você está chorando, mas que agora o anjo do Senhor está a enxugar as tuas lágrimas, está a te conscientizar que a tua força provém do Senhor. 

Este Deus te dá as mãos e te ergue, e você agora de pé está e Deus a te conduzir no caminho da vitória, que aos teus olhos você pensava que jamais poderia chegar, e Jesus diz agora que a vitória que Ele determinou para você chegou. Persevere, tende bom ânimo, Jesus venceu o mundo e você também pode vencer na força de Deus que ama a você."
_______________________
 6
"Por mais difícil que seja a tribulação que você está a passar, Deus te dá toda a autoridade e poder, que somente no nome Dele podemos ter, para que Ele venha a facilitar todas as coisas em nossas vidas, porque Deus é fiel.

O Senhor Jesus é perfeito e te quer o maior bem. Deus está aqui para te dizer que tudo passa, mas as palavras Dele não hão de passar. Portanto, deposite a sua confiança na certeza de que o Senhor Jesus nunca te deixou nem irá de deixar.

Ele te conhece e não dará jamais, a nenhum de nós, a prova além daquilo que podemos suportar."

   -------------------------------------------------------------- 
1
"O querer e efetuar pertence a Deus, e a você resta tão somente acatar, obedecer e perseverar, crendo que o Deus que serves é Deus que nunca falhou nem falhará. 

Estás em um deserto profundo, onde não cabe a tua face neste mundo, se pudesse até sumiria para não passar o que estás a passar até este dia. O Deus que tu serves é misterioso, é perfeito, é vitorioso e sabe o que está a fazer para glória Dele resplandecer em sua vida.

Você falha com o Senhor, mas Ele não falha contigo. Muitas vezes você entristece o coração de Deus, mas Ele nunca entristeceu o teu. Sabe por que? Há uma diferença entre você e Deus. Tu ainda que sejas infiel, serves a um Deus que é fiel eternamente.

Quando Deus lançou a promessa, ela foi lançada pela boca do santo e Ele prima em fazer aquilo que falou. 
Por que estás cabisbaixo se tens a um Deus como o nosso? O que tem te faltado? Aos teu olhos tudo, mas para Deus nada! Sabe por que? Porque na prova que o homem tem que passar, se souber agir com sabedoria, dignidade e em meio a toda a essa prova, tiver paz e alegria dentro de si, irá contemplar muito mais do Senhor."
_______________________
2
 "Dizes assim: mas Senhor, de onde tirarei alegria? Olho para todos os cantos e não vejo saída.


O Senhor te diz: Filho, filha! Quem serve a mim não pode se entregar assim. Quem serve ao Senhor tem que dá uma prova, não a Ele, mas primeiramente mostrar ao inimigo de sua vida, que a sua vida é totalmente entregue nas mãos do Grande Eu Sou!

O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer, portanto não pode chorar constantemente; não por lamento.
O que é isto? Espere aí mais um pouco. Pare para ouvir o teu Deus. Ele gosta que o homem chore em humilhação diante Dele, mas por lamentação não.

“Jeremias”, não quero que se lamente por um povo que é infiel a mim. “Jeremias”, deixais eu agir. “Jeremias” tu estás a se lamentar da tua própria rebeldia. “Jeremias” o Senhor está a trabalhar em teu coração. Ele está a trabalhar em tua visão. Ele está a te dar uma nova visão.
Como tu contemplaras o que não está a contemplar se não passardes por está provação?

Lamentações não! Passes por esta prova com dignidade, pois tu és filho do Rei e não podes agir como um derrotado. Porque aí estás a dizer que não tem mais a certeza da sua vitória. Porque aí estás a agir como se o teu Deus não existisse mais para te dar a vitória.
O Senhor te diz hoje que tudo passa, mas as palavras Dele não hão de passar."
_______________________
3
"O agir de Deus é muito mais perfeito do que você possa imaginar. Você acha que a perfeição é aquilo que está nos teus conformes, acha que é aquilo que não está a te fazer sofrer. Mas não esqueça o que diz a palavra do Senhor: através de choro e muita lágrima, que do rosto triste se faz um novo coração. E o novo coração te fará um novo homem, preparado para o que der e vier.

O Senhor não está formando para o exército Dele fracos e covardes, mas sim corajosos e valentes, que tenham a ousadia de erguer a cabeça, ainda que na batalha venham a se ferir, mas que tenham a dignidade de dizer assim: soldado ferido sim, derrotado jamais. Porque o teu General é General de guerra e Ele te ensinou como tem que fazer para a vitória alcançar, então jamais poderá desistir."
_______________________
4

"De onde virá a soluçao? Dos altos céus. Tu procuraste tudo aqui na terra e nada encontraste. Mas para esta solução descer você não pode parar. Tem que prosseguir em direção ao alvo que tem que se alcançar.
O alvo é dizer assim: o meu General me preparou e eu vou até o fim, provarei a Ele que Ele me ensinou o melhor, eu comecei e nada era, mas agora tudo posso naquele que me fortalece. Chegarei ao final dessa batalha não como um derrotado, mas como um vencedor. 

É impossivel está em batalha e sair ileso dela, numa guerra sempre há mortos e feridos. Impossível tu sairdes ileso disso, quando um homem participa de uma guerra ele não esquece jamais.Todos saem com sequelas: uns feridos e com cicatrizes, outros sem braço, outros sem pernas, outros sem o pé, outros cegos, outros em cadeira de roda, outros ficam neuróticos. Todos saem com cicatrizes, mas são homens que foram e participaram e passaram por um treinamento intensivo muito difícil, para podere sobreviver a tudo isso.

A batalha espiritual é assim, se você não estiver firme no Senhor pode enlouquecer como Saul, se você não estiver firme no Senhor pode morrer como Sansão morreu, se você não estiver firme no Senhor pode fazer coisas que nunca fez para se dar bem, achando que assim vai sair dessa prova que está a passar.

O que o Senhor te deu é o melhor. Então não pode fazer como Davi, que cobiçou a mulher do próximo e o colocou à frente de batalha para ficar com ela.

Você pode chegar em uma batalha com muitos temores, tremores, e assim faz diversas provas do seu General, com medo de entrar nesta guerra e não conseguir chegar ao final dela, por achar que o Senhor não está contigo.
O Senhor te diz assim: Gideão, em todas as provas que fizeste diante de mim, EU provei que era contigo ainda que nada deste por ti mesmo."
_______________________
5

"Achas que o Senhor te enviou para essa batalha e achas que não tem condições de sair com vitória, por achar que não é capaz de vencer a outros que consideras melhor do que você. Porque você não tem a experiência de vida,experiência suficiente para encarar este negócio que em tua cabeça está uma confusão.

O Senhor te diz assim: tens que confiar Nele. Quando Deus quer fazer, Ele faz. Mas também quando não é tempo você pode fazer muitas e muitas provas que Ele não vai te dar prova que está no meio deste negócio. Mas Ele vai te dar forças para passar essa prova e através dos escapes, através das soluções que vierem ao teu favor, saberás que somente o teu Deus poderia fazer isto por ti.

Quando não é o tempo de Deus entregar a bênção, não adianta fazer prova Dele. Sabe por que? Porque não são as provas que estás a pedir ao Senhor que vai fazer com que tu enxergues esta bênção.
Na batalha que tu estás não adianda muita conversa e sim ação. 

O Senhor não quer que mande espias para saber o que está acontecendo com o teu inimigo, para que depois que seus espias passarem para ti que realmente tu és grande, glorifique o teu Deus. O Senhor não quer isso, ou tu creres no Senhor ou não creres. Ou tu serve ao Deus da verdade ou não serves.

Na prova que estás a passar, para o Senhor não adianta cara feia, não adianta bater de frente com Ele, fechar seu coração e dizer que não vai fazer. Não é o Senhor que vai se humilhar para a vitória chegar a ti;quem vai se humilhar és tu diante da face do Senhor e reconhercer que nada tu és e que tem que fazer o querer do teu Pai."
_______________________
6

"Jeremias, não adianta lamentação. Davi, não percas tua visão. Saul enloqueceu porque desobedeceu.

Tu precisas ter autoridade homem e assumir aquilo que o Senhor deu a ti. O que o Senhor deu a ti? Ele colocou aí em vosso coração uma fé,mas essa fé só tem efeito se tu colocardes em ação. Porque se você não colocar essa fé em ação durante essa batalha, será igual a um soldado sem arma. E soldado que não tem arma, mais cedo ou mais tarde ele se acaba.Ninguém se defende em uma guerra sem arma, ninguém vai viver se escondendo para sobreviver.

Você não tem nada que provar a ninguém, e quando o homem quiser tocar no mistério do Senhor em sua vida, coloque satanás e o homem em seu devido lugar.

Só irão contemplar vencedores no final de toda a batalha, não adianta contar vitória antes do tempo. Uma guerra é uma complexidade tão grande, são tantos fatores para se alcançar a vitória. Almejar todos almejam, agora se vão alcançar tem que passar por uma disciplina tão grande, um treinamento tão acirrado e uma perseverança que haja o que houver, nunca desistem. 
 
Ainda que ouça da boca de muitos que você é um derrotado ,você está centrado em uma disciplina, está centrado numa doutrina, está centrado num treinamento, está centrado em algo que é muito mais importante do que está a ouvir satanás falar através de tudo e todos, do que está a contemplar o quadro de engano que o inimigo está a lançar.

Os inimigos não tem a mesma força e treinamento vosso, eles querem ganhar de vós através de tocais enganosas, através da mentira. Se você não estiver ligado no Senhor achará que está cercado, que não sairá com vida.

E agora? E agora use a oração e comece a se comunicar com o teu Senhor e diga a Ele: Senhor nos encontramos nesta situação e o que vamos fazer, aos nossos olhos iremos morrer. 
O teu Senhor dirá para ti assim: tu tens esta arma que Eu te dei – oração, fé, intercessão, perseverança, esforço – vá sem medo naquilo que o teu Senhor o ensinou, o treinou, não olhe para as circunstâncias porque o justo viverá pela fé. 
O Senhor te diz: avante! Porque eles não são maiores do que o teu Deus, a mentira não resiste a verdade e todos ele irão recuar e tu contemplarás a glória de Deus."

--------------------------------------------------------------
Hebreus 11: 24-27
1
"A palavra do Senhor fala sobre a Fé. A Fé que é capaz de remover montanhas, e a primeira montanha que o Senhor trabalha para remover, é a montanha que está bastante dura no coração de cada um de nós, quando muitas vezes batemos de frente com o agir Dele em nossas vidas. De uma maneira ou de outra, por mais que Jesus diga que você tem que aceitar o agir Dele; em alguns momentos você coloca o pé na parede e diz: não Senhor,não tem condições, dessa forma não dá, como poderei continuar?

No entanto, o Senhor diz que o inimigo se levanta tão somente para cair, porque a promessa quem fez não foi o homem, mas o Filho do Homem. Sem fé é impossivel agradar a Deus, Ele não muda e do seu lugar não saí. Ele não se deixa escarnecer e muito menos se rende a vontade de homem para nos sastisfazer". 
_______________________
Continuação - 2

"Você pode estar no deserto, sabe o que está a passar e Deus muito mais. Você olha e só contempla areia; está no deserto não foi porque quis, mas Deus te ordenou e te enviou alí , fez contigo como fez com Moisés. No entanto é no deserto que o Senhor se revela, Ele precisa que você ande com Ele neste deserto, onde não tens o que comer, onde não tens água para beber, onde tu não tens com quem contar. 

O Senhor diz: venha comigo e não olhes para trás, porque quem olha para trás não cresce e ainda acha que melhor era antes do que agora. Não faças assim, pois entristeces ao Senhor. 
Ele pega na sua mão, mas para que você alcance a Dele é preciso contemplar o deserto".
_______________________
Continuação  - 3

"Tu dizes assim: Senhor, como vou deixar a segurança do meu lar, para me aventurar em algo que nada tens para me dar? Melhor é ficar no Egito seguro, do que andar no deserto sem próposito algum. Senhor, o que tenho eu a fazer no deserto, se olho para um lado, para outro e nada contemplo? Não tem comida nem bebida. Como poderei eu sobreviver junto com os meus?

O Senhor te diz: Serves a mim com fidelidade? Então deixará todas as coisas para trás, porque tu confias na recompensa,na promessa que te fiz. Já caminhamos tanto, olhe para trás e contemple quanto já caminhaste, contemples agora o quanto falta... Muito mais já andastes comigo do que o que falta para contemplar a tua bênção. Quem não persevera e não crer no Senhor, não alcança a promessa. O Senhor te separou para ser valente, és preparado para passar por todo tipo de situação".
_______________________
Continuação  - 4

"Assim como Moisés (antigo testamento), Paulo (novo testamento) também deixou todas as suas honras e riquezas para levar o opróbio por amor ao Senhor, e assim Deus o  ensinou a passar pela abundância e pela seca, porque o mesmo Deus de ontem é de hoje. Deus tem sido contigo, mas quantos Moisés existem hoje, quantos estão a contemplar o deserto e não querem passar, porque ainda estão se sustentando, se amarrando na segurança do Egito.

Eu não deixei de ser contigo, no mundo tereis aflições, mas de todas elas Deus te tirará por cima. Porque o Senhor é fiel, a promessa quem te fez não foi o homem, mas Deus. Tu olhas para o deserto e dizes: como poderei enfrentrar se não tenho perspectiva nenhuma; como conseguirei, vou morrer no meio do caminho. 
Como és infiel com o Senhor ao pensar algo assim do teu Deus. Tu que és homem infiel tem feito a tua parte, como o Senhor que é fiel eternamente não fará a Dele?

O Senhor está a agir e você não está a perceber. Tu tens ouvidos, ouve,mas não entende o que o Senhor está a falar.. tem olhos, vedes, mas não percebes o que o Senhor está a trabalhar. Isso porque no seu coração tem uma pedra muito grande que está a impedir o agir do Espirito Santo, porque o teu eu tem sido maior que o Eu Sou do teu Deus, porque o teu ego está ferido e tu não aceitas. Até quando Senhor irá ferir o teu ego? Até tu reconhecerdes que nada és, mas que só é alguma coisa neste que tem sido a tua fortaleza".
_______________________
Continuação  - 5
"Você diz: eu tenho feito de tudo, eu não tenho dado para trás. O Senhor não pode cobrar de mim algo que eu tenho feito. 
Mas não se esqueça que nesse momento é preciso que você ande com o Senhor mais uma milha, mais duas, mais três, quantas milhas Ele requerer de ti.
Preparado tu estás homem, a questão é que tu não estás querendo renunciar para fazer o querer do Senhor. O teu "eu" ainda está maior que o de Deus; enquanto o teu "eu" estiver maior do que o Eu do Senhor, Ele vai ferir o teu ego. Sabe o que é ferir o teu ego? Ele vai te abater, vai te fazer descer. Deus sabe muito bem como te fazer descer, Ele vai mexer com o teu brio. 
Sabe o que é isso? Tu és tão bom em algumas coisas, mas no que tu és bom, não está podendo mudar o deserto ao qual estás a passar. Você está impossibilitado porque até os talentos que Deus te deu não estão a valer de nada. Por que? Porque nesse deserto se o teu talento fosse valer, estaria no deserto bebendo e comendo e dirias assim: é do fruto do meu trabalho que estou aqui a viver. Mas Deus está a te provar que do fruto do teu trabalho aí de ti e dos teus, estariam passando necessidade.

Por que Deus tem dado tudo na medida? Porque é tempo de está no deserto. No deserto Ele o faz encontrar a água, mas a água não pode te saciar. Tu encontras a água, bebes a água, pode colocar em várias reservas, mas chegará o momento que ela vai acabar. Sabe por que? Porque Ele é o Deus que te conduzirá aonde há água para beber. Tu não pedes está firmado, tu não pode está despreocupado porque tem reserva de água em tua casa, porque assim tu não precisas do Senhor.

Você não pode está despreocupado porque quando abre o teu celeiro, ele está farto. Não é isto, quando Deus opera no coração do homem, ainda que esteje em sua casa, reservátorio de água e celeiro lotado de comida, ele sabe que a reserva que está alí é poder de Deus, ele sabe que o alimento que está alí é poder de Deus. Mas hoje que o Senhor queira secar a fonte, Ele seca."
_______________________
Continuação  -6

"Você deve está no deserto, não quer passar, mas Deus te deixa sem opção. Se tu olhas para trás vem Faraó e seu exército, se olhas para frente tem um grande Mar Vermelho a passar, e quando passar por esse Mar Vermelho um grande deserto para enfrentar.
O que é pior: ficar nas mãos de Faraó, passar pelo Mar ou enfrentar o deserto?
O ruim para o homem é desobedecer ao Senhor. A pior coisa para o homem é não fazer o querer de Deus. Bater de frente com o Senhor é prejuízo, é tempo perdido. Ele não se deixa escarnecer, nem irá descer para vos fazer subir. Pelo contrário, o homem desce e o Espírito de Deus cresce.

Você terá que enfrentar o deserto, onde não conhece nada. Mas se você orar ao Senhor e buscar a Tua face, Ele te conduzirá a uma fonte que será necessária para o que tu estás a precisar no momento. Ela não virá para superlotar o teu celeiro nem para encher o teu reservatório, mas ela virá para matar a tua fome e tua sede no momento e tu contuarás a caminhar. 
Porque se o Senhor te der um reservatório cheio e um celeiro também, tu não continuas a prosseguir. Então para que tu precises e sempre busques ao Senhor, Ele te dará na medida. Tens água e alimento para comer agora, mas tu irás agora buscar aquele que pode te dar o alimento e a água de amanhã. 
Continue a orar e buscar a face do Senhor, obedeça o querer de Deus e Ele te conduzirá ao lugar aonde irá tirar a tua sede e te alimentar, porque neste negócio é dependência total do homem para com o Senhor. 

A saída é uma só, aqui na terra olharás para tudo e todos. O reservatório secou, o celeiro também. As fontes não existem mais, o que tu tens que fazer é buscar aquele único elo de vitória e salvação para tua vida. É buscar a Deus, o milagre quem faz é Deus, é Ele quem abre todas as portas para te abençoar e abençoar os teus. Quem cuida de ti é o Senhor, o teu Deus tem zelado pela tua vida e pela vida dos teus. Portanto, neste deserto que estás a passar não abra a boca para reclamar, mas tão somente para exaltar,engrandecer e reconhecer a fidelidade, o amor e a justiça desse Deus em tua vida.

Não faça como o povo que por rebeldia passou 40 anos no deserto, não atrase sua bênção ou até a perca. Serdes sábio, confies neste Deus, tenha Fé e persevere, que alcançará a promessa como Abraão alcançou. 
Faça como Moisés no passado. Ele creu, ele perseverou em algo que era invisível para ele. Mas ele sabia que realmente existia um Deus acima nos céu e embaixo na terra e que não falhou, porque ainda que sejas infiel, Deus permanece fiel.A promessa quem lançou não foi o homem para ti, mas foi o Todo Poderoso, e Ele zelará em cumprir.

Persevere mais um pouco, quando chega no final do deserto é que as coisas se complicam ainda mais. É aí que você precisa ser muito mais forte, porque o inimigo lança um desânimo muito grande e diz que não valeu a pena ser fiel a Deus. Mas o Senhor te mostrará que vale a pena e você contemplará, não apenas os seus olhos, mas o teu corpo sentirá, teus ouvidos ouvirão e tua boca clamará assim: só o Senhor é Deus. 
Precisas andar mais uma milha para poder enxergar a porta que o Senhor abriu, mas enquanto você não enxargar a porta que Deus abriu, tens que se alimentar e beber da água que Ele te der, do alimento que Ele te conceder, e é assim que irá sobreviver até a conclusão deste deserto, na certeza que seu Deus nunca falhou e nunca irá falhar."



Um comentário:

  1. Estas são Palavras sabias, vindas do Trono da Graça! Pastora Magdail, que o Senhor continue a te fortalecer constantemente, pois para que a Glória do Senhor se manifeste através de ti, grande são as batalhas, mas em todas elas, tu és vencedora em Cristo Jesus!
    Posso todas as coisa naquele que me fortalece (Fp 4:13)

    ResponderExcluir