segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Providência na Provação

Um crente, após receber o seu salário e separar o dízimo, foi para sua casa, no final do expediente. Ao passar por um determinado lugar, foi assaltado. O bandido exigiu todo o di­nheiro, e o irmão não titubeou, entregando todo o pagamento, inclusive o dízimo. Depois de guardar todo o dinheiro nos bolsos da calça, o assaltante, que não estava bem-vestido, gos­tou da calça do irmão e foi logo a exigindo, ameaçando o servo de Deus com uma arma.
— Eu quero também a sua roupa; agora!
O irmão lhe obedeceu. Tirou a roupa, ficando quase nu em plena rua, enquanto o assaltante tirava a sua para vestir-se com as "novas" peças. Por fim, disse ao irmão:
— Para que você não fique assim, tome a minha roupa;
vista-se e desapareça.
O irmão obedeceu. Vestiu-se com a roupa do assaltante e foi para casa.
Assim que chegou, a esposa foi recebê-lo para saber das novidades, especialmente do montante do pagamento. Mas a notícia não foi tão alvissareira. O marido contou-lhe a história, e, sem reclamar, agradeceu ao Senhor em oração com a esposa, para depois se banhar e trocar de roupa.
Todavia, ao notar um certo volume nos bolsos resolveu examinar. Qual não foi sua surpresa ao constatar que todo o dinheiro estava nos bolsos da calça. Quando o assaltante tro­cou de roupa, não atentou para a necessidade de pegar o di­nheiro que havia colocado nos bolsos de sua própria calça, dada logo depois ao irmão.
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o Senhor, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma (Dt 13.3).
https://www.portalrevelacao.com/minha-biblia/ilustracoes/1459-ilustracoes-biblicas-providencia-na-provacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário