sábado, 17 de março de 2012

Tens dado o melhor para Jesus?

Quem não passa por provações? A Palavra do Senhor nos ensina que todo aquele que o serve passa por provas, mas certos da vitória, os que se encontram na posição sentem o trabalhar do Espirito Santo ainda mais forte na sua vida, porque tudo que o Senhor te prometeu irá se cumprir.
O nosso Deus é Deus de vitória, nos prova até o último instante, Ele nos deu de graça a salvação para que possamos está com Ele no céu. Temos que lutar por essa salvação adquirida, porque não existe libertação sem sacrifício. O homem tem que se esforçar na presença do Senhor, com muito amor, pagando cada um o seu preço para que outras pessoas aceitem a Jesus, como o aceitamos.
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". (Salmos 40:1). Quem nunca sofreu aqui na Terra? O Amor em Cristo Jesus é um amor vitorioso, que leva o homem a altos e baixos, mediante as nossas ações diante do Senhor. "Quem faz injustiça, receber´o troco. A injustiça feita, e nisto não há ascepção de pessoas".(Col. 3:25). Jesus é justo, pois nos retribui conforme as nossas ações. "Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo a mente, e isto para dar cada um segundo os seus caminhos, e segundo o fruto de suas ações".(Jer.17:10).
O Senhor não sai de seu lugar porque é perfeito. Nós, homens falhos e imperfeitos, é que saímos da nossa posição. Mas, quando o homem está em obediência ele espera com paciência no Senhor, pois sabemos que somos fracos, diz assim a Palavra do Senhor, e são as nossas fraquezas que aperfeiçoam a força do nosso Salvador em nós, sabemos também que os tempos são difíceis, mas o Senhor nos capacita para suportar todas as coisas por amor ao nome d'Ele. Portanto, tudo que venhamos a fazer, que seja por amor a Cristo, Mesmo que venhamos a nos ferir. Jesus sofreu para cumprir todos os preceitos do Pai aqui na terra, e sem pecado. Nós sofremos por amor a Jesus, e com pecados. Esses pecados que praticamos, Ele nos retribuirá conforme as nossas ações, pois estamos apenas colhendo aquilo que plantamos! Tens dado o melhor para Jesus? Pensamos nós que estamos dando. A partir do momento, que pensar o homem que está dando o melhor para Jesus, estará ele acabado, terminando sua caminhada, porque está perfeito. A bíblia nos fala que somos imperfeitos,e só Jesus é o perfeito, pelo qual nos aperfeiçoa, rumo a vitória n'Ele. Tens dado o melhor para Jesus? Pensamos que sim. A palavra nos afirma o contrário: Somos imperfeitos, portanto não damos o melhor para Jesus.Temos que prosseguir lutando em uma só meta: Nossa libertação das coisas que não derivam do Senhor, aquelas que o Espitrito Santo nos toca a não fazer.
E o que é o melhor de cada um para Jesus? É o homem se esforçar, por amor a Ele. "No mundo tereis aflições. Mas, tende bom ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33).
Tudo o que nosso Senhor faz pos nós, é pelas suas misericórdias (pelo seu amor). Nós somos imperfeitos, pó e cinza, portanto não somos nada se assim o Senhor não fizer por nós. "Respondeu Abraão: agora que me atrevi a falar com o Senhor, ainda que sou pó e cinza.(Gn.18:37). E desse pó e cinza, o Senhor faz assim: "Assim diz o Senhor e estes ossos: farei entrar em vós o espírito e vivereis." (Ez.37:5). Então falava ao homem, "a vida", e esta vida só tem aqueles que viverem em retidão, trilhando caminhos aplainados, preparados por Deus. "Deus é a minha fortaleza e minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho". (IISm.22:33). Porque Ele é maior que todas as coisas, pois todas elas estão sob o seu domínio.
Quem entende o mistério da trindade santa? ninguém. Todavia, aceitamos pela fé concebida pelo Senhor, e somos assim muito abençoados.
A vida do homem que viveem Cristo, é ser provada, para que ele possa ser aprovado "Igualmente a mulher, quando está para dar à luz, sente trsiteza por que é chegada a sua hora; mas, depois de nascida a criança, já não se lembra da aflição..."(João 16:21). A cada provação que formos aprovados, nascerá dentro de cada um de nós, mais uma apredizado, de que estamos em costante crescimento na presença do Senhor, rumo a vitória da perfeição em Cristo Jesus. Por isso, não podemos falar que temos dado o nosso melhor a Jesus, porque: "Eu o Senhor não mudo. Por isso vós, ó filhos de Jacó, não sóis consumidos".(Ml 3;6). "Por que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque".(Ec. 7:20).
Autora: Pra. Magdail Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário