sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deus dará a vitória

"Do diário de John Wesley... Manhã de domingo, 5 de maio, preguei em uma igreja e me pediram para não mais voltar ali. Tarde de domingo, 5 de maio, preguei em outra igreja. Diáconos me mandaram sair e ficar do lado de fora. Manhã de domingo, 12 de maio, preguei em mais uma igreja. Não posso voltar lá. Manhã de domingo, 19 de maio, estive em outra igreja e os diáconos me chamaram e solicitaram que não retornasse. Tarde de domingo, 19 de maio, preguei na rua e me chutaram da rua. Manhã de domingo, 26 de maio, preguei em uma campina e soltaram um touro acabando com o culto e expulsando-me do local. Manhã de domingo, 2 de junho, preguei longe, na saída da cidade e fui expulso da estrada. Tarde de domingo, 2 de junho, preguei em um pasto e dez mil ouviram o meu sermão." Que belo testemunho de perseverança e amor ao Senhor! Wesley tinha motivos para desanimar diante de tanta resistência. A cada passo, um obstáculo, a cada tentativa, um insucesso. Quantas vezes deveria recomeçar? Quantos "nãos" deveria suportar? Valeria a pena a insistência? Wesley sabia que Jesus era o Caminho e não importava a indiferença de alguns e nem as investidas de outros buscando minar suas forças e sua perseverança. Ele tinha um propósito e lutaria até o fim pela realização de seu ministério. Hoje não é muito diferente. Aplicamos nossas vidas no serviço do Senhor, queremos transmitir a alegria que flui de nossos corações desde que Cristo passou a ser nosso Senhor e Salvador, e muitas vezes somos alvos de ironias e descrédito por parte daqueles a quem o Senhor nos ensinou a amar e com quem queremos dividir a nossa grande bênção. Mas, como Wesley, devemos seguir em frente, jamais desanimar, pois, temos certeza, a vitória será nossa em nome de Jesus!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/perseveranca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário